Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Eleições 2020: Policiais desencadearam Operação "Voto de Cabresto" em Várzea da Palma

17/11/2020

/ by UPira

Por Max Rocha 

Fotos: Divulgação 

A eleição virou caso de polícia. Aconteceu na manhã dessa terça-feira (17/11) na cidade de Várzea da Palma, a denominada Operação "Voto de cabresto", que investiga denúncias apontando crime de compra de votos antes e durante o domingo, dia 15, das eleições2020. 

Foram cumpridos 12 mandatos de buscas e apreensões em várias residências de político e candidatos a vereador eleitos. A operação foi realizada conjuntamente pelas polícias militar e civil. As equipes policiais buscavam indícios e provas referentes ao crime eleitoral. 


A denúncia principal foi feita por um candidato - detido em flagrante no dia da votação. Ele apontou o que seria o envolvimento de candidatos eleitos e vereadores reeleitos no "esquema". O caso ganhou grande repercussão na imprensa local e nas redes sociais.

Os investigados prestaram depoimentos na delegacia, telefones celulares foram apreendidos e os trabalhos policiais seguem a todo vapor. Nenhum dos candidatos se pronunciou oficialmente sobre o episódio. Alguns cabos eleitorais preferiram dizer que tudo não passa de "fake news".

Explicando

O voto de cabresto ocorre quando o poder político é obtido ou mantido através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. Prática ainda comum entre "currais eleitorais" e políticos corruptos, que oferecem dinheiro, vantagens, favorecimentos e bens materiais aos eleitores, em troca de votos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo