Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Escola do Norte de Minas é referência estadual no Prêmio Gestão Escolar

12/11/2020

/ by UPira

Unidade de ensino localizada na zona rural do município de Coração de Jesus desenvolveu iniciativas diferentes e criativas para enfrentamento da pandemia


A Escola Estadual São José, localizada no distrito de Aristides Batista, a 35 quilômetros da sede do município Coração de Jesus, no Norte de Minas, foi escolhida como "Escola Referência Estadual" do Prêmio Gestão Escolar (PGE) deste ano. A premiação reconhece características e experiências de superação na implementação do ensino remoto, em função do cenário imposto pela pandemia de covid-19.

Na unidade de ensino, que está na zona rural, acessar o sinal de internet era mais difícil e, por isso, a escola e os alunos buscaram desenvolver diferentes e criativas iniciativas para vencer os desafios neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

Uma das primeiras ações foi a elaboração de um horário de aula diferente do praticado presencialmente. “O sinal de internet é difícil, então tivemos que nos adaptar ao aluno”, destaca a diretora da escola, Zilma Oliveira. Na escola, todos os alunos recebem os Planos de Estudos Tutorados (PETs) impressos e, para a entrega das apostilas, houve a mobilização da comunidade.

“Tenho alunos que moram a 13 quilômetros da escola e o único acesso é utilizando o transporte escolar. Então, pensamos em soluções para que as apostilas pudessem chegar até eles", afirma Zilma. "Fizemos parceria com toda comunidade. Hoje, a escola conta com a participação de quase 100% dos pais ou responsáveis. Além disso, uma linha de ônibus que passa por várias comunidades promove a entrega para alguns alunos. Todo mundo está envolvido”, completa.

Ainda segundo a diretora, a devolução dos PETs acontece da mesma forma e o retorno está sendo muito positivo. “O número de alunos que estão devolvendo o material está muito bom. Temos pouquíssimos PETs que ainda não foram devolvidos. É gratificante saber que estamos fazendo alguma coisa para os nossos alunos não ficarem prejudicados. Nossa preocupação maior é com eles”, afirma a diretora.

Agencia Minas 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo