Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

UTI Neonatal da Fundação Dr. Moisés é referência na região

24/11/2020

/ by UPira

Em 17 de novembro, foi celebrado o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade. O tema é de total relevância, já que os nascimentos prematuros acarretam quase a metade das mortes de recém-nascidos no mundo. Só no Brasil, 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fotos: Ascom/Fundação 

O Dia Mundial da Prematuridade tem como objetivo alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as consequências para o bebê, sua família e a sociedade. Essa data é uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da prematuridade.

Com uma atuação, cada vez mais, fundamental para Pirapora e região, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire tem se destacado, por sua oferta de estrutura, profissionais capacitados e humanização nas assistências, o que tem resultado no salvamento de muitas vidas.

Fonte de força e vida

Neste ano de 2020, a UTI Neonatal da Fundação contabilizou 68 admissões e já concluiu 58 altas, até este mês de novembro. Outro ponto a ser salientado é que 80% dos bebês prematuros que são direcionados para a UTI Neonatal, são oriundos de partos realizados na própria maternidade da Fundação.


A UTI Neonatal é um ambiente preparado para receber os bebês que nasceram antes das 37 semanas de gestação, com baixo peso ou que possuem algum problema que possa interferir no seu desenvolvimento, como alterações cardíacas ou respiratórias, por exemplo. 

O bebê permanece na UTI até que seu organismo consiga realizar as atividades esperadas para um bebê. O tempo de permanência na UTI varia de acordo com o bebê e o motivo pelo qual foi levado à UTI. 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal é constituída por uma equipe multiprofissional constituída por neonatologista, pediatra, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social que promovem a saúde e o desenvolvimento do bebê 24h por dia.

Se puder, fique em casa. Cuide de você e da sua família!

Ascom/Fundação Dr. Moisés

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo