MunicÃpio segue microrregião no programa de retomada econômica do estado
Por Vinicius Barreto/PMP
Novo Decreto é divulgado nesta sexta-feira (04/12), mantendo Pirapora na Onda Verde. Nessa fase de maior flexibilização, o programa Minas Consciente garante o funcionamento dos serviços não essenciais com alto risco de contágio, como: atividades artÃsticas, musical, dança, cinemas, parques, feiras, congressos, casas de festa, bufê, discotecas, boliches, sinucas, bares com entretenimento, serviços de tatuagens, entre outros.
Essa fase não garante estabilidade na onda verde para as próximas semanas. Caso o número de casos continue crescendo na microrregião é provável que aconteça uma atualização e Pirapora retorne para a onda amarela ou até mesmo, vermelha.
De acordo com o Comitê Extraordinário, 11 das 14 macrorregiões de Saúde do estado terá restrições de atividades. As novas resoluções colocam sete macrorregiões na onda amarela, quatro na onda vermelha e três na onda verde.
É necessário cuidado e que os protocolos de biossegurança sejam seguidos para que as atividades econômicas não sofram, principalmente com as festividades de fim de ano. A Prefeitura de Pirapora, por meio do Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19 salienta para o uso de máscara, álcool gel e demais cuidados de higienização para a não proliferação do vÃrus.
Para mais informações leia o decreto na Ãntegra e detalhes sobre a onda verde.
Nenhum comentário
Postar um comentário