Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Prefeitos e vereadores eleitos em Pirapora e região são diplomados pela justiça eleitoral

16/12/2020

/ by UPira

 Por Max Rocha

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/12) no Centro de Convenções de Pirapora, a solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2020. O evento foi realizado pela justiça da 218a zona eleitoral, sem presença de público, conforme os protocolos de biossegurança e prevenção em tempo de pandemia.

Fotos: Ivan Rodrigues 

Além dos 34 vereadores piraporenses, buritizeirense e de Ponto Chique foram diplomados os novos Prefeitos e Vice de Pirapora, Alex César (PTB) e Anamaria Burle, e de Buritizeiro, Pedro Braga (PSD) e Marcelo Osório. Alex, o 36° prefeito em 108 anos de história do município, foi eleito por 44,2% do eleitorado, somando 13.029 votos.

Também foram diplomados, em Pirapora, o Prefeito reeleito de Ponto Chique, José Geraldo Alves de Almeida - "Zé Boy Preá" (PSB) e o Vice Jackson de Aleixo. No mesmo dia, na sede da Câmara municipal varzeapalmense, a justiça da 310a zona eleitoral diplomou os eleitos em Várzea Palma, Lassance e Jequitaí para os cargos nos poderes executivo e legislativo. 


O novo Prefeito de Várzea da Palma, Eduardo Monteiro de Abreu - "Eduardo da Agrovap"/PP,  foi eleito por 35,14% do eleitorado (6.778 votos) para o mandato 2021-2024. Além do Prefeito reeleito de Lassance, Paulo Elias Rodrigues (PDT), ainda foram diplomados 31 vereadores varzeapalmenses, lassancenses e jequitaienses.


Atestado de legalidade

A diplomação é o ato solene pelo qual a justiça eleitoral atesta, oficialmente, que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas assinados pelos representantes locais e regionais do poder judiciário.

A entrega dos diplomas eleitorais ocorre após o pleito (15 de novembro), apurados os votos, concluídos os prazos de questionamento e processamento dos resultados das urnas. A posse dos eleitos, como reza a tradição, está agendada para o dia 1° de janeiro.

Cobertura fotográfica: Ivan Rodrigues

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo