Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Buritizeiro se mobiliza para novas estratégias contra a covid-19

14/01/2021

/ by UPira

Em reunião na Câmara Municipal de Buritizeiro, na tarde dessa segunda-feira, 11, o secretário de Saúde, Sinvaldo Pereira, esteve com profissionais do Hospital Municipal Rodolfo Mallard, da Vigilância em Saúde e da Atenção Primária da cidade. Estiveram presentes, também, o secretário de Governo e vice-prefeito, Marcelo Osório, o secretário de Finanças, Rodrigo Silveira e o presidente da Câmara, vereador Sérgio Pereira.

Fotos: Ivan Rodrigues/Ascom

A principal pauta foi o enfrentamento da pandemia em Buritizeiro e o comparativo com de outras localidades mineiras. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado, Buritizeiro está enquadrada na onda amarela do programa “Minas Consciente”. Em decorrência disso, várias restrições deverão ser colocadas em prática nos próximos dias, conforme previsto no Decreto Municipal 22/2021, publicado nesta terça-feira. 

Na oportunidade, o secretário verificou como é feito todo o processo para diagnóstico da doença e também, solicitou um levantamento do material de consumo no município.Ficou acertado também, sobre a mudança do Centro Covid. Atualmente, o atendimento está sendo realizado na rua Antônio Cândido, nº 407 – Centro. Porém, com data ainda indefinida, o atendimento deverá ser em um imóvel, na rua 28, nº 97, no bairro Jardim Buritis (antiga unidade de saúde do bairro).  O objetivo da mudança é proporcionar uma estrutura adequada as normas exigidas pela vigilância sanitária.

Outra medida importante definida pelo secretário Sinvaldo Pereira é a reativação do Comitê de Enfretamento a Covid-19, em Buritizeiro. Para isso, uma equipe selecionada será formada por médicos, enfermeiros,  representantes da Polícia Militar e Bombeiros, vigilância em saúde, entre outros.

O prefeito Pedro Braga alertou toda a população. “É importante que nesse momento, em que os números mostram uma alta de casos de pessoas que estão em isolamento, que se cumpra o número de dias que é determinado pelos órgãos da saúde. Estamos buscando novas e eficientes estratégias no enfrentamento da Covid-19, mas toda a população precisa entender que os cuidados com a higienização, com o uso da máscara e as aglomerações não podem ser descartados. Todas essas recomendações continuam e precisam ser obedecidas”, alertou o chefe do executivo municipal.


Ascom/PMB

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo