Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Em Buritizeiro, servidora municipal é a primeira vacinada

19/01/2021

/ by UPira
Por Hebert Vinícius

A servidora municipal Kátia Regina Xavier dos Santos Souza, 43 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Buritizeiro. O momento histórico para a Saúde Pública do município ocorreu por volta das 17 horas, nesta terça-feira (19/01), no Posto de Saúde Central.

Fotos: Ivan Rodrigues

A vacinação da técnica em enfermagem, que atua há 20 anos no serviço público, foi acompanhada pelo prefeito Pedro Braga, seu vice, Marcelo Osório e o secretário de Saúde, Sinvaldo Pereira. Conforme o Informe Técnico da Campanha Nacional contra Covid 19, as 140 doses enviadas nessa primeira remessa serão direcionadas para os profissionais da saúde. Neste sentido, a equipe do Centro Covid, os técnicos das salas de vacinas, os profissionais do Hospital Municipal Rodolfo Mallard e da linha de frente no atendimento das Unidades Básicas de Saúde, os acolhidos do Lar dos Idosos e as equipes do Programa Melhor em casa, serão priorizados.

De acordo com o secretário Sinvaldo Pereira, o início da vacinação não significa que a população está segura em relação à pandemia. “A população precisa entender que ainda vamos atender um cronograma para vacinar toda a população. No entanto, é preciso que todos os cuidados sejam mantidos, com a continuidade no uso de máscaras, na higienização, evitando as aglomerações e também com a disseminação de informações falsas. Todos serão devidamente informados, pelos canais oficiais da Prefeitura, sobre a programação da vacinação para os diversos tipos de públicos, nos próximos dias”. Advertiu o secretário.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo