Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

"O Gambito da Bailarina" é a versão fotográfica de Pirapora para The Queen’s Gambit

24/01/2021

/ by UPira

 Por Max Rocha

“O Gambito da Rainha” - "The Queen’s Gambit", nova sensação da @Netflix, é a #minissérie mais vista na sua história. Cerca de 62 milhões de casas pelo mundo maratonaram a série em seus primeiros 28 dias. Os 7 episódios são baseados na ficção do livro escrito por Walter Tevis, em 1983. 


A atriz Anya Taylor-Joy encarna Elizabeth Harmon, a jovem órfã que, nos anos 1950, se torna um prodígio do #xadrez. Ao longo dos anos a jogadora vive uma ascensão meteórica, ao mesmo tempo que enfrenta traumas antigos e vícios autodestrutivos.

O novo sucesso multimídia da cultura pop inspirou o talentoso fotógrafo Aleff Thiago - jovem sensação em Pirapora, Buritizeiro e região - a convidar a bela e performática Bailarina Barbara R. (@babireggiani) para um ensaio conceitual e vintage, rico em elementos e referências pontuais da série. 

A dama mais poderosa do tabuleiro

Criatividade, figurino, ousadia, clima de "cine noir" e puro encantamento no ensaio fotográfico (flertando com traços da Belle Époque e do Expressionismo alemão) clicado no tradicional Hotel Canoeiros. O resultado pode e deve ser merecidamente chamado de "O Gambito da Bailarina".


O xadrez existe há mais de 15 séculos e é jogado por milhões de pessoas ao redor do mundo, mas continua com a fama de ser um esporte intelectual, complexo e sisudo. A nova produção da Netflix está ajudando a desconstruir preconceitos - e elevando a popularização do esporte.


O título da série se constrói sobre vários significados e interpretações na própria vida da protagonista. “Gambito” é uma artimanha ou manobra para vencer o adversário. No xadrez, é a estratégia de sacrificar uma das peças para obter vantagem posterior no jogo. “Rainha” é o nome informal dado à peça dama, a mais poderosa do tabuleiro de xadrez.








( Hide )
  1. ficou shou, gostei rsrs, excelente trabalho, faltou so uma foto do lado de um sr que nem ela tira quando é pequena la com o zelador

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Ótimo trabalho!! Belas fotos e ideia genial!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, @aleffthiagofoto e @babireggiani.
    O excelente trabalho de vocês me motivou a assistir a série.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Uma honra estar nessa matéria e ter sido fotografada por esse fotografo maravilhoso!! Muito obrigada Aleff e Upira!! Ass: Barbara Reggiani

    ResponderExcluir
  5. Genteeee que arrasooo!
    Tudo perfeito e na sintonia.
    Babi maravilhosa e estilosa perfeição da época.
    Espetáculo de fotos...Parabenizo todos envolvidos! ��
    Ameiiiiiii❣��
    Tia Mary

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super suspeito para falar deste ensaio fotográfico... Mas... Show, parabens ao fotógrafo Aleff Thiago pela criatividade, pelo local escolhido ( Hotel Canoeiros), pela escolha perfeita da modelo fotográfica, Barbara Reggiani, minha neta, linda, expressiva, figurino perfeito para o tema, enfim, um verdadeiro SHOW...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos os envolvidos sinergia perfeita ! Amei o resultado.

    ResponderExcluir

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo