Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Pirapora: Prefeito Alex Cesar e vereadores são empossados

04/01/2021

/ by UPira

Por Thiago Matos/Ascom Câmara 

Da Tribuna da Câmara, local que ocupou por quatro anos como vereador, tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º de Janeiro), o prefeito Alex Costa César (PTB), em Pirapora. A vice-prefeita Ana Maria Burle Orlandine Andrade (PTB) e os 15 vereadores também foram oficialmente empossados. Keké Viana (PSD), que foi reeleito e está no terceiro mandato, será o presidente da Câmara, eleito por chapa única.

Foto: Orimar Santos 

Por medida de segurança e cumprimento às normas sanitárias, devido à Pandemia pelo Novo Corona Vírus (COVID-19), o ato foi transmitido on-line pelas redes oficiais da Câmara. De início, a sessão solene foi aberta por orações do Pastor Luiz Cláudio Costa e do Padre Renato Diniz Magalhães Filho.

Presente na sessão, o deputado estadual Arlen Santiago (PTB) anunciou investimentos que a cidade já deve receber neste primeiro semestre, como o da CODEVASF, que pretende liberar cerca de R$ 2 milhões em máquinas agrícolas e caminhões. Bem como a instalação de uma fábrica de bloquetes para uma possível parceria com a APAC. Além de parceria com o Hospital Dilson Godinho (Montes Claros), para a implantação dos serviços de Oncologia em Pirapora. “O Senador Carlos Viana está empenhando e se colocou a disposição do município nas questões que farão Pirapora se desenvolver”, garantiu.


A vice-prefeita, Ana Maria Burle, pregou a união como fator determinante na história política de Pirapora. Ela parabenizou e desejou boa sorte a todos os vereadores. Bastante aplaudido, o prefeito Alex César pontuou a necessidade de a Câmara de Vereadores ser a base para o desenvolvimento da cidade e região. “Serei transparente e quero ser fiscalizado o tempo todo por vocês. Afinal, são os vereadores que representam o povo”.

O prefeito anunciou, durante discurso, que durante a semana recebeu ligação do proprietário da SOLATIO, Pedro Vaquer, informando que será instalada na cidade mais uma Usina de Energia Solar, gerando empregos e renda. Bastante emocionado, finalizou: “as portas da prefeitura sempre estarão aberta para todos vocês”, garantiu.

Representando os vereadores eleitos, Ildemar Antônio Alves Cordeiro (PMB) desejou bom trabalho a todos e disse torcer muito para que a cidade tenha ainda mais obras.

Por fim, Keké Viana, já como presidente da Casa, pronunciou agradecendo o amplo apoio de todos que nele votaram e disse que “a verdadeira união começa ali, na eleição da mesa diretora e, por isso, estranhou o fato de ter recebido seis abstenções, sendo que a eleição só teve uma chapa”. Ele relembrou o fato de na última eleição, todos os 15 vereadores apoiaram e votaram em Anselmo Caires (PSC).

Vereadores Empossados:

Ademir Evangelista da Silva

Alice Soares Fonseca (Vice-presidente)

Anselmo Luis Maia Caires

Antônio Marcelo de Oliveira

Domingos Fonseca Ramos

Éder Danilo Pereira da Silva (Secretário)

Ildemar Antônio Alves Cordeiro (2º Secretário)

Itamar Alves Mota

João Maurício da Fonseca

José Ginaldo Ramos Nunes

Klébson Andre Viana Silva (Presidente)

Leandro Ricardo Rios

Maximiliano Ortiz de Oliveira

Shirley Ferreira da Silva Alves (2ª vice-presidente)

Walisson Guimarães Silva

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo