Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Piraporense pede ajuda para pagar tratamento contra um câncer raro

04/01/2021

/ by UPira

A mineira de Pirapora Alexandra Rezende Moreira Gonçalves tem 40 anos, é casada e tem duas filhas

Por Brazilian Times

A mineira de Pirapora Alexandra Rezende Moreira Gonçalves tem 40 anos, é casada e tem duas filhas. Em junho de 2019, ela foi diagnosticada com um tumor raro na glândula suprarrenal, chamado carcinoma da adrenal, que se desenvolve no córtex da glândula. Ele é pouco frequente, porém bastante agressivo e invasivo.

Fotos: Arquivo pessoal

A idade média dos pacientes com carcinoma adrenocortical é cerca de 46 anos, mas o câncer de adrenal pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mesmo em crianças. E ainda não tem estudos de medicação eficazes contra esse tipo de câncer.

Em um depoimento emocionante feito para o site Globe News USA ela disse que passou por duas cirurgias de risco, sendo uma em agosto de 2019, onde foi retirado um tumor de 19 centímetros e 880 gramas. “Fiz um tipo de quimioterapia oral, e seis meses depois, fiz novos exames que constataram recidiva. O tumor voltou e dessa vez atingiu o peritônio e a veia cava. Passei então pela segunda cirurgia em fevereiro de 2020. Após isso, passei por dois tipos de quimioterapia, mas os tumores voltaram em mais partes do corpo, inclusive no pulmão”, explicou.

De acordo com o relatório médico, ela está em metástase, com a doença em estágio avançado. A sua oncologista, doutora Mariana Paula, disse que havia uma última chance de tratamento, mas seria um experimental e que eu só seria feito nos Estados Unidos, mais precisamente em um hospital especializado em Câncer na cidade de New York e outro em Houston, no Texas.


Alexandra foi aceita como paciente no MD Anderson Cancer Center, da University of Texas, em Houston. Esse tratamento seria gratuito se ela fosse uma cidadã dos Estados Unidos, mas como não é, ganhará a medicação, mas terá que pagar as consultas médicas e exames. “O pessoal da minha cidade se uniu e fez uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para que eu pudesse fazer o tratamento e estou aqui”, disse.

Ela conseguiu o suficiente para ir à Houston, porém, quando passou pela primeira consulta, teve acesso aos reais valores do tratamento. De acordo com Alexandra, ela deve depositar US $17,800 na conta do hospital a cada 3 meses. Isso fora as despesas para terá enquanto estiver na cidade.

A mineira ressalta que não tem esse dinheiro todo para iniciar o tratamento e que recebe doações de pessoas que estão no Brasil. “Em moeda brasileira o valor fica em torno de R$ 90 mil a cada três meses. Eu tinha no máximo R$ 30 mil, mas para não ter que voltar para casa, usei um dinheiro emprestado para poder iniciar o tratamento”, continuou. “Mas preciso muito de ajuda financeira para poder seguir aqui e fazer esse tratamento até o fim”.

De acordo com o médico que cuida do caso da mineira, o tratamento pode durar entre dois e três anos. 


Quem quiser ajudar, pode acompanhar Alexandra nas redes sociais:

Facebook: Xanda RM G

Instagram: xanda3530.

O telefone de contato é +55-38-99123-3508 (WhatsApp) ou +1(713) 858-2206.

Meios para doação

BB Americas Bank Agência: Miami FL USA

Conta corrente: 1000065472

ABA/ROUTING: 067012688

Vanessa Gonçalves Pereira (Cunhada).

Paypal:

Xanda.pirapora@gmail.com

Brasil:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0609   

OP: 013   

Conta Poupança: 78684-8


Banco do Brasil

Agência: 0125-2   

Conta Poupança: 16597-2


Banco Bradesco:

Agência: 1893-7  

Conta Corrente: 14801-6


CPF: 04799309617

Alexandra Rezende Moreira Gonçalves

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo