Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Prefeito Alex César anuncia e empossa novo secretariado ficha limpa de Pirapora

04/01/2021

/ by UPira
Por Max Rocha 

No 1° dia de trabalho em 2021, o novo Prefeito de Pirapora Alexandro Costa César e a Vice-prefeita Anamaria Burle Orlandine Andrade reuniram a imprensa para uma entrevista coletiva e o anúncio do secretariado municipal. 

Foto: Ascom/PMP

Os governantes reafirmaram seu compromisso com a transparência, o acesso à informação de interesse público e o respeito ao trabalho da mídia - na tarefa de bem informar a população.

Alex César e a Pastora Anamaria reafirmaram que o gabinete municipal está aberto aos jornalistas e os eventos oficiais serão comunicados previamente, deixando claro que estão tranqüilos quanto às eventuais opiniões divergentes, respeitando naturalmente as críticas e as cobranças da comunidade. “Honestidade será a base desse governo para conduzir um trabalho que recupere a dignidade do nosso povo”, frisaram.

“O secretariado tem a cara do novo governo e os 15 ocupantes dos cargos tem um perfil mais técnico e menos político”, confirmando que todos os nomes estão de acordo com a lei da ficha limpa – bem diferente do desgoverno anterior. A Vice-prefeita Anamaria será a Secretária da Família e políticas sociais; enquanto o ex vereadores Luciano Rodrigues Pereira e Ademar Alecrim de Oliveira (Dema) assumiram as Secretarias de Governo, Projetos e obras.

Devidamente empossados

Também integram o 1° escalão os Secretários Cláudio Tadeu Fernandes Teixeira (Finanças), Onilto Barbosa dos Santos (Planejamento) e Hebert Nascimento Brahim (Cultura, juventude e esportes). A ex Superintendente Regional de Ensino/SER, Jacqueline Guimarães Santos Aguilar, e o ex Diretor da Gerência Regional de Saúde/GRS, Rafael de Paula Lana, serão os secretários de Educação e Saúde. O empresário Hélio de Oliveira Mendonça Júnior assume a Secretaria de Emprego e desenvolvimento econômico.             
Ainda foram empossados Emerson Marcelo Gonçalves Caires (Procurador geral do município); o Eng° Ambiental Bruno Santos Guimarães (Diretor do SAAE/Serviço Autônomo de Água e esgoto); o servidor efetivo Roney Pereira da Silva (Presidente do IPSEMP/Instituto do Previdência dos Servidores públicos municipais de Pirapora); Jefferson Aparecido Martins de Moura (Diretor da Guarda municipal); e Elton Jackson Gomes da Motta, de volta à presidência da EMUTUR/Empresa municipal de Turismo.

A situação dos concursados
 
Alex informou que em breve será anunciado o nome, também de perfil técnico, do Secretário municipal de Infraestrutura e urbanismo. Sobre a questão envolvendo a posse dos concursados – “espantosamente, irregularmente e maldosamente decidida nas últimas semanas da gestão anterior”, o prefeito foi enfático: “A situação é complexa e está sendo analisada juridicamente, inclusive observando a decisão da justiça e alguns aspectos da Lei de Responsabilidade fiscal”.

Não houve transição de governo 

O Chefe do executivo ainda respondeu aos questionamentos dos jornalistas sobre os resultados da transição de governo (que não aconteceu); atração de novos empreendimentos e geração de empregos (principal demanda da população); o endividamento milionário da Prefeitura com o IPSEMP; e uma ampla auditoria fiscal para revelar a verdadeira situação estrutural e financeira da municipalidade. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo