Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Buritizeiro adere a Onda Vermelha do Minas Consciente e publica novo decreto

27/02/2021

/ by UPira
Ascom/Buritizeiro

Atendendo a decisão conjunta dos municípios, os quais compõem a microrregião da Gerência Regional de Saúde (GRS) Pirapora, a Prefeitura de Buritizeiro publicou, nesta sexta-feira (26/02), o Decreto Municipal nº 36/2021.

A prescrição institui medidas extraordinárias de prevenção e enfrentamento da Covid-19 e a adesão das diretrizes, propostas pela “Onda Vermelha” do Plano Minas Consciente.

Dentre outras determinações, é previsto no decreto, nos próximos 10 dias, a partir da segunda-feira (01/03) a proibição do funcionamento de quaisquer atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas no período entre 22:00 às 05:00 horas, bem como o funcionamento de supermercados e similares, lojas de conveniências, bares, restaurantes e similares no mesmo período. 

A ordem se aplica também para a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas, que será proibida no período entre 23:00 às 05:00 horas. O decreto é direcionado ainda para a não realização de festas, eventos, comemorações, shows, prática esportiva, consumo de bebidas e alimentos em feiras livres e reuniões em residências particulares no perímetro urbano, e/ou sítios e imóveis na zona rural.

Para o período liberado de funcionamento das categorias mencionadas, os responsáveis deverão se atentar ao cumprimento de todos os protocolos de biossegurança previstos pela Secretaria e Vigilância em Saúde de Buritizeiro, especialmente, nas regras de distanciamento, que são reforçadas também por este decreto.

No caso do não cumprimento do que é prescrito no documento municipal, em sua íntegra, poderão ser aplicadas multas, cassação do alvará de funcionamento e a responsabilização administrativa, civil e criminal dos infratores. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo