Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Projeto da usina hidroelétrica Formoso é apresentado para prefeito em Buritizeiro

03/02/2021

/ by UPira

O prefeito Pedro Braga em reunião, na manhã dessa terça-feira 02/02, com o gerente de meio ambiente da empresa SPE Formoso Energia S/A, Gabriel Soalheiro Júnior, e com a coordenadora dos estudos para licenciamento ambiental, Yone Fonseca, tratou de assuntos relacionados ao desenvolvimento do projeto da Usina Hidrelétrica Formoso, especificamente sobre a certidão de uso e ocupação do solo. Inicialmente, foi apresentado um vídeo mostrando todo projeto.

Fotos: Ivan Rodrigues

Estiveram presentes na reunião, o vice prefeito e secretário de governo, Marcelo Osório, o presidente da Câmara de Buritizeiro, Sérgio Pereira, o procurador geral do município, Vinícius kahey, o secretário de Agricultura, João Bonfim, o secretário de Finanças, Rodrigo Silveira, a secretária de Planejamento, Paola Ramos, o diretor de programação orçamentária, Hemerson Marques, o presidente do CODEMA-Buritizeiro, Lucélio Marinho e o diretor do SAAE-Buritizeiro, Romeu Pereira.


Segundo o gerente Gabriel, para que o projeto se torne realidade é preciso que tenha apoio dos prefeitos de algumas cidades. “A Usina Hidrelétrica será instalada no rio São Francisco, entre os municípios de Pirapora de Buritizeiro, e terá uma potência de 306MW. Capacidade essa que atenderá seis municípios, como Três Marias, Pirapora, Buritizeiro, São Gonçalo do Abaeté, Várzea da Palma e Lassance. Esse primeiro contato consiste em mostrar o projeto e os benefícios que trará para os municípios.”, pontuou Gabriel.

O prefeito Pedro Braga, falou sobre a importância de levar a apresentação do projeto para a Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco – AMMESF. “Pelo fato da representatividade da Ammesf, penso que é interessante apresentar esse projeto para todas as prefeituras filiadas. É uma obra importantíssima, pelo fato de se tratar de uma hidroelétrica que será instalada no rio São Francisco. É fundamental que eles conheçam e que saibam de todo o processo de instalação. E a partir daí, todos, em conjunto, decidimos a liberação das certidões de uso e ocupação do solo”,  detalhou Pedro Braga.

 Ascom/Buritizeiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo