Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Doações de empresas e da comunidade reforçam trabalho de assistência à saúde do HU

31/03/2021

/ by UPira

Insumos e equipamentos têm ajudado substancialmente nas questões relacionadas ao tratamento de pacientes da Covid-19 

Por Wesley Gonçalves


As ações solidárias da comunidade têm sido essenciais no apoio à assistência à saúde oferecida dia a dia pelo Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes, sobretudo neste período de pandemia pelo Novo Coronavírus. 

Nos últimos dias, a unidade recebeu uma série de donativos para o apoio ao tratamento dos pacientes em setores como a pediatria, enfermaria, pronto-socorro e na própria UTI Covid-19. O trabalho da Associação das Voluntárias e Amigas do HUCF (AVAHU) foi determinante neste sentido, ao mobilizar uma série de parceiros e a própria comunidade.

Entre os parceiros estão os próprios servidores, que se mobilizaram para arrecadar fraldas geriátricas, como na campanha coordenada pela técnica em Enfermagem do Bloco Cirúrgico, Joelma Santana Dias, que contou com o apoio da equipe. Da mesma forma, o HUCF recebeu o suporte do Grupo Cesta Solidária para receber outras doações de fraldas para adultos. Os itens foram repassados à UTI Covid, onde há maior demanda.


A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, referência mundial na produção de insulina e que possui em Montes Claros a maior fábrica da América Latina, ampliou duas doações ao setor de Covid-19 do HUCF com a entrega de sondas de aspiração N14, filtros hepa adulto, sondas de aspiração e filtro de ar para respiradores. 

A empresa doou também filtro hepa para a UTI Neonatal e placas de curativos (hidrocoloides). Também neste mês, a Novo Nordisk oficializou a doação ao Hospital de máscaras de oxigênio “Goodcome” e outras sondas de aspiração traqueal N14, além de caixas do medicamento injetável Midazolam (anestésico).

O deputado estadual Carlos Pimenta, médico egresso da Universidade, deu mais uma demonstração de apoio à Unimontes, com o repasse ao Hospital Universitário uma grande quantidade de fraldas infantis para apoio às mães mais necessitadas na Maternidade “Maria Barbosa” e aos pequenos internos na UTI Neonatal.

Campanha

A Igreja Batista Kerigma, de Montes Claros, também pode contribuir com o trabalho de assistência do HUCF ao doar, na última semana, várias cadeiras de banho para o suporte aos pacientes mais debilitados. Os donativos são oriundos da “Campanha Pela Saúde”, que continua em andamento para arrecadar insumos que possam ajudar no trabalho diário da unidade. O contato é (38) 9.9848-7079.

Outro repasse estratégico ao Hospital da Unimontes veio da empresa Gama Montagens Industriais e da Construtora CSO, com a doação das peças de conexões em “Y” para aplicação na rede de oxigênio dos diversos setores, especialmente da UTI Covid-19.


A superintendente do HUCF, Príscilla Izabela de Menezes destaca o apoio preciso e permanente da comunidade ao Hospital, como um reconhecimento coletivo. “Somos gratos à AVAHU, às empresas parcerias, aos servidores e a toda a comunidade que sempre nos apoiam, ainda mais neste momento de Pandemia. Sabemos que a luta é diária, mas nos vestimos com a fé e confiantes trabalho incansável de todos para oferecer a assistência necessária a todos os nossos usuários. O HUCF é um hospital 100% SUS, de todos nós”, observa.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo