Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Alerta: Fundação Hospitalar de Pirapora atinge 100% de ocupação dos leitos de CTI covid

12/03/2021

/ by UPira

Por Ascom

Na manhã desta sexta-feira (12/03) a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, atingiu a capacidade máxima dos seus leitos de CTI para pacientes com Covid-19, com os seus 11 leitos ocupados.


Além destes leitos de CTI, equipados para o enfrentamento da Covid-19, a Fundação conta também com os leitos clínicos, devidamente preparados. Por toda essa capacidade, a Fundação tornou-se a solução não somente para os pacientes da microrregião de Saúde de Pirapora, mas também para as demandas de urgência do SUS-Fácil, o qual gerencia todos os leitos dos hospitais mineiros. Nas últimas semanas, a Fundação vem sendo referenciada pelo SUS-Fácil para os pacientes de outras macrorregionais de saúde. 

Só no mês de fevereiro, a Fundação registrou 44 internações, em sua Clínica de Covid-19. Dentre estas, foram assistidos usuários da região - Pirapora, Buritizeiro, Santa Fé de Minas, Várzea da Palma e Ibiaí -  e de outras cidades de Minas Gerais, como Monte Carmelo, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas e Lagoa Grande. A média do tempo de internação destes pacientes foi de cinco dias.

Para a diretora administrativa da Fundação, Raquel Liguori, os cuidados e a prevenção devem ser redobrados por todos. “Queremos enfatizar para toda a população, sobre o isolamento e todas as outras medidas para o combate da pandemia. Hoje, se aqui tivermos mais pacientes, a Fundação terá que referenciar junto ao SUS-Fácil, por que não temos leitos. Estamos também esgotando os nossos leitos clínicos. Em todas as cidades estamos acompanhando essa mesma situação”. Alertou a diretora.

Saúde pública da região sobrecarregada

O salto nos indicadores, da pandemia da COVID-19, culminou em medidas mais radicais em todo o Estado e, consequentemente, no Norte de Minas, que está enquadrado na Onda Roxa do Plano Minas Consciente. Este agravamento da pandemia, principalmente, com a detecção de novas variantes do vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, nas cidades mineiras, tem causado um impacto alarmante nos hospitais mineiros, especialmente, no norte de Minas. Várias cidades da região já atingiram ou superaram a capacidade máxima em seus hospitais, o que tem causado desespero para milhares de famílias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo