Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Governo do Estado inclui Buritizeiro na Onda Roxa

08/03/2021

/ by UPira

 Ascom/Buritizeiro.


Todos os municípios do Norte de Minas, de forma impositiva por parte do Governo do Estado, foram incluídos na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, para os próximos 15 dias. Baseado nessa decisão do governador Romeu Zema, a Prefeitura de Buritizeiro publicou, nesse domingo (07/03), o Decreto Municipal nº 37/2021, o qual atende a reclassificação do município e prevê medidas que visam aplicar as restrições ordenadas pelo Estado, para o combate da pandemia da Covid-19.

Dentre dos diversos aspectos previstos na publicação, a população de Buritizeiro deve estar atenta, especialmente, na restrição do funcionamento das atividades socioeconômicas entre 20h e 5h (com exceção à saúde, à segurança e à assistência) e na proibição da circulação de pessoas e veículos, exceto para o acesso a atividades e bens essenciais. Todas estas pessoas deverão, obrigatoriamente, circularem de máscaras, seja em locais públicos ou privados. O decreto ainda proíbe a realização de visitas sociais, a circulação de pessoas com sintomas gripais e a realização de eventos ou reuniões de qualquer natureza. (Leia o decreto na íntegra, em anexo).

A Prefeitura de Buritizeiro, com o intuito de amenizar os impactos socioeconômicos (oriundos das restrições impostas pelo Plano Minas Consciente e pandemia), gerando políticas públicas e oportunidades para população, instituirá nos próximos dias o Programa de Oportunidade à População (POP), conforme os termos da Lei 1.512/2019. Outra medida oficializada, neste decreto pela administração municipal, para favorecer a população, é a proibição do corte de fornecimento de água pelo SAAE de Buritizeiro, para os próximos 30 dias.

Leia o decreto na íntegra...









Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo