Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Transportada por helicóptero, criança é recebida na UTI Neonatal da Fundação

23/03/2021

/ by UPira

 Por Ascom/FHDM

Uma criança recém-nascida foi recebida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Fundação, no final da manhã, desta segunda-feira (22/03). Transportada da cidade de São Francisco para Pirapora, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, a criança nasceu neste domingo (21) e horas depois apresentou dificuldades respiratórias, após o trabalho de parto.


Conforme o médico Antônio Cedrim, do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) que acompanhou o transporte da criança e o recebimento na Fundação, o bebê, mesmo tendo nascido com um bom peso, apresentou grau de sofrimento fetal no trabalho de parto, com desconforto respiratório, necessitando de suporte ventilatório. No entanto, passadas algumas horas foi necessária a introdução do ventilador mecânico.

Referência em Minas Gerais, a UTI Neonatal da Fundação foi elogiada pelo médico. “Somos sempre bem recebidos aqui e ficamos tranquilos ao sabermos que a criança terá um tratamento adequado, com toda a retaguarda preparada de acolhimento que sempre encontramos. Na Fundação ela poderá ser tratada da melhor forma e terá mais condições para a melhoria do seu quadro. Em breve, ela voltará para os braços da sua mãe, que está bem”. Revelou Antônio Cedrim.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo