Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Coluna Visão do Esporte: Copa Intercontinental de volta

16/04/2021

/ by UPira

Coluna Visão do Esporte

por Hebert Vinicius

Copa Intercontinental de volta

Após as quatro vitórias consecutivas, o time do Cruzeiro demonstrou, nestes jogos, uma ligeira evolução, em relação às primeiras apresentações do ano. Tentando introduzir uma nova ideia de jogo, totalmente avessa do que o clube vinha utilizando, desde a era Mano Menezes, o técnico Felipe Conceição comprova ter personalidade, ao continuar sustentando o que acredita como forma de jogar, mesmo com a chuva de críticas dos torcedores e da imprensa, que o atormentou até o final de março.

Arte: Duke
 

Com as vitórias conquistadas, em especial, sobre o rival de forma convincente, o treinador e os seus comandados vão adquirindo algo que há muito tempo está em falta no clube celeste: Confiança para seguir na temporada. 

Ranking de títulos nacionais

O título conquistado pelo Flamengo ontem (11) fez o rubro-negro se aproximar ainda mais do Palmeiras, equipe com o maior número de títulos nacionais. A lista considera os seguintes títulos: Taça Brasil, Robertão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Copa dos Campeões.


Vacinas da Conmebol

Se entrarem no Brasil, as doses da vacina recebidas pela Conmebol devem ser entregues ao SUS, e não utilizadas pelos clubes de futebol. Quem garante isso é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A entidade que controla o futebol na América do Sul anunciou que recebeu 50 mil doses do imunizante e pretende distribuí-los para clubes e seleções do continente. 

No entanto, de acordo com a Anvisa, baseando-se na Lei nº 14.125/2021, promulgada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 10 de março, em caso de importação dos imunizantes, eles devem ser integralmente incorporados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), "a fim de serem utilizadas no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI)". Ou seja, como não se enquadram nos grupos prioritários previstos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, jogadores de futebol e membros das comissões técnicas das equipes brasileiras não poderiam ser vacinados. Fonte – Zero Hora.


jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.




Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo