Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Coluna Visão do Esporte: Superliga que só trouxe confusão

24/04/2021

/ by UPira

 Coluna Visão do Esporte

por Hebert Vinicius

Superliga que só trouxe confusão

Desde o domingo (18), uma turbulência tomou conta dos bastidores do futebol europeu. Após 12 clubes anunciarem a criação da Superliga, uma competição fechada a apenas algumas equipes, com investimento de fundos e valores jamais imaginados de receita. Criada para concorrer com a Champions League da Uefa, o maior torneio entre clubes do mundo, a Superliga gerou um efeito cascata de brigas nos bastidores.


Superliga que pode dar punição

Por mais que a Superliga possa ter chegado ao fim, a Uefa continua ameaçando os clubes que fizeram parte da liga dissidente. Em entrevista, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, voltou a atacar os dirigentes envolvidos diretamente no projeto, especialmente Florentino Pérez, do Real Madrid, e Andrea Agnelli, da Juventus. Questionado sobre possíveis punições aos 12 clubes que tiveram a iniciativa da liga, Ceferin garantiu que haverá consequências. Ao dar tal resposta, o presidente da Uefa foi perguntado especificamente sobre a semifinal da Champions, entre Real Madrid e Chelsea. O esloveno admitiu que há chance de o jogo não acontecer.

Dos atuais quatro semifinalistas da Champions, apenas o PSG não se envolveu com o projeto da Superliga. Manchester City e Chelsea desistiram formalmente da competição. Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez segue com o discurso favorável à ideia. O esloveno que comanda a Uefa não perdeu a chance de criticar a postura do espanhol.

Árbitros europeus na América

A Copa América contará com a presença de árbitros europeus pela primeira vez em sua história. A iniciativa é parte de um acordo de troca de experiências entre Uefa e Conmebol. O árbitro espanhol Jesús Gil Manzano encabeça a lista que é completada pelos seus compatriotas Diego Barbero Sevilla e Ángel Nevado Rodríguez, como assistentes. 


Os três fazem parte de um elenco de 14 árbitros principais e 22 assistentes que estarão na Copa América. A edição deste ano será sediada por Argentina e Colômbia entre 13 de junho e 10 de julho.


jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.




Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo