Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Dobra o número de notificações de Covid-19, no Pronto Socorro da Fundação

01/04/2021

/ by UPira

Por Ascom/FHDM

Nesta quarta-feira, 31 de março, a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire registrou o alcance de 218% da sua capacidade nos leitos de CTI Covid-19. 

A alarmante explosão de casos de pacientes com sintomas mais graves, que necessitam da internação na Fundação, tem causado um grande impacto na rotina do hospital, assim como o salto do número de notificações no Pronto Socorro, onde são recepcionadas as pessoas infectadas ou com suspeita.

Mudanças estruturais já foram feitas na ala do Pronto Socorro, para maior capacidade de atendimentos e mais segurança dos demais pacientes e profissionais da instituição. Nos últimos três meses, foram registradas mais de 400 notificações de pacientes com Covid-19, na recepção do Pronto Socorro, após a triagem. Só no mês de março, foram notificadas 200 pessoas com os sintomas, resultando em um aumento de quase 100% em relação aos meses de fevereiro e janeiro, que registraram 122 e 94 notificações, respectivamente. Todos esses casos foram repassados para a Secretaria Municipal de Saúde, para o necessário monitoramento.


Além da suspensão das visitas e das mudanças estruturais, a Fundação, através de campanhas em redes sociais e por meio da imprensa tem alertado a população, sobre a importância das pessoas, com sintomas leves ou assintomáticas, procurarem a Unidade de Enfrentamento da Covid-19 (UEC) de Pirapora, antes de acionar o Pronto Socorro. 

Com o funcionamento das 07 até às 18 horas e disponível no contato (38) 98829-9365, a UEC está situada na rua José Eudes de Lorena, nº 97B, no bairro Nova Pirapora.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo