Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Mais quatro óbitos, por Covid-19, confirmados em Buritizeiro

05/04/2021

/ by UPira

 Ascom/Buritizeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Buritizeiro, com pesar, informa a morte de mais quatro pessoas, vitimadas pela Covid-19, confirmadas entre os últimos dias de março e os primeiros dias de abril.


Uma das vítimas é um homem, de 51 anos e que tinha comorbidades. Ele deu entrada na Fundação Hospitalar Doutor Moises Magalhães Freire, no dia 27/03 e, devido à gravidade do quadro, o mesmo foi encaminhado para UTI Covid, permanecendo até o dia 28/03, quando não resistiu e faleceu.

O segundo óbito, trata-se de outro homem, com idade de 38 anos, que deu entrada na Fundação Hospitalar Doutor Moises Magalhães Freire, no dia 26/03. Após a piora do seu quadro, o paciente foi encaminhado para a UTI Covid, no dia 28/03, onde permaneceu até este domingo (04/04), quando sucumbiu-se e foi ao óbito.

Uma outra vítima fatal da Covid-19 no município, foi uma mulher de 53 anos que apresentava comorbidades, já no início dos sintomas. A mesma se apresentou na Fundação Hospitalar Doutor Moises Magalhães Freire, no dia 22/03. Diagnosticada com um quadro urgente, a paciente foi encaminhada para a UTI Covid, permanecendo até neste domingo (04), quando a sua morte foi confirmada.

O último óbito confirmado em Buritizeiro é de um homem de 69 anos, que tinha comorbidades. Ele foi ao óbito no dia 27 de fevereiro. Porém, a confirmação do seu diagnóstico aguardava o resultado do exame, liberado neste domingo (04/04).

Em estado de alerta e consternada com essas perdas, a Secretaria de Saúde de Buritizeiro salienta que, mesmo que o plano vacinal contra a Covid-19 tenha iniciado no município, a população deve continuar os cuidados com a higienização e o uso da máscara, evitando também, principalmente, as aglomerações. "Desejamos aos familiares e amigos destas pessoas levadas pela Covid-19, muita força nesse momento. Temos trabalhado muito para combater a pandemia e fazer a população entender que ela ainda não acabou. Precisamos estar cada vez mais vigilantes com o contágio desta doença, até mesmo por que a vacinação está em um processo lento, em todo o país”. Alertou o secretário de Saúde, Sinvaldo Pereira.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo