Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

TBT musical: Agnaldo Timóteo, ao vivo, no antigo "Independentes Clube" de Pirapora

03/04/2021

/ by UPira
Por Max Rocha

Foto: Eduardo Hatem 

O cantor Agnaldo Timóteo morreu no Rio de Janeiro, aos 84 anos, vítima do coronavirus. Dono de uma das mais emblemáticas e talentosas vozes da MPB e da música romântica, ele estava internado desde o dia 17/03. Os médicos acreditam que o artista contraiu a covid no intervalo entre a 1a e a 2a doses da vacina.

Em 1967, Aguinaldo Timóteo se apresentou  pela 1a vez em Pirapora. O cantor fazia o maior sucesso. Romântico, atraía multidões e estava no auge da carreira. O Hotel Carranca (atual sede da prefeitura) recebeu Timóteo. Muitos fãs e um grande público se concentraram, por horas e horas, à espera do ídolo.

Show histórico em Pirapora 

Principal atração da noite, cantou no "Independentes Clube", no baile animado pelo conjunto local "The Gleamy's Boys". O astro foi ovacionado pela platéia, incluindo um grupo de freiras. Presenças de Adélio Brasil (Presidente do clube), sentado à esquerda do palco, e Chiquinho Rocha, gravando o histórico show, ao vivo. 

Nas décadas de 1960-1970 Agnaldo Timóteo Pereira foi recordista de vendas de discos e agraciado com vários prêmios ao longo de 55 anos de carreira. No total, 64 discos (entre LPs e CD's), singles e DVDs. Além de cantor, foi deputado federal, vereador no Rio de Janeiro e São Paulo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo