Coluna Visão do Esporte
por Hebert Vinicius
Mineiro, gaúcho e paulista são os queridinhos
De acordo com a Globo, a nova realidade financeira do país impossibilita o mesmo pagamento feito nesse ano. Por esse motivo, quer reduzir o valor a ser pago pelas três competições. Além disso, o desejo da emissora é que as federações diminuam o número de jogos nos três estados. Isso significa menos dinheiro investido nas transmissões e um calendário mais folgado para os clubes.
Flamengo turbinado
O Flamengo fechou mais um patrocínio. A empresa ABC da Construção vai estampar o calção rubro-negro por R$ 3,5 milhões. Com isso, o Flamengo chega à marca de R$ 123 milhões em patrocínios com seu uniforme. Os valores são por ano.
Clubes mais valiosos
Os números são da empresa Brand Finance, que divulgou um estudo com o valor da marca de clubes de todo o mundo. Esses são os brasileiros mais bem colocados, mas ainda assim muito longe das primeiras colocações. Para se ter uma ideia, o líder do Ranking é o Real Madrid, com sua marca avaliada em R$ 8,1 bilhões. O Flamengo, líder entre os brasileiros, não está nem entre os 50 clubes com as marcas mais valiosas.
O valor da marca do Arsenal, 10º colocado do ranking, é igual à soma de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Internacional. Os brasileiros estão atrás de clubes como Athletic de Bilbao, Watford e Celtic, Zenit e Burley.
O jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.
Nenhum comentário
Postar um comentário