Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Agricultores de Buritizeiro podem ser heróis do campo com Campanha Cultivando Amor 2021

16/06/2021

/ by UPira

Por meio da ação, a Verde, empresa de tecnologia agrícola, doará parte dos lucros obtidos na venda de K Forte® ou BAKS® para a Associação de Moradores da Fazenda Limeira de Buritizeiro


O setor agrícola é uma das forças que impulsiona a economia brasileira. Segundo a Confederação Nacional de Agricultura, em 2020 o setor foi responsável por quase 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A organização projeta ainda um crescimento de 2,5% para o agro em 2021. 

Mas não é somente na economia e na produção de alimentos nutritivos que os agricultores podem ajudar o Brasil. A união dos agricultores brasileiros em prol da sociedade brasileira pode ajudar muitas pessoas, através de instituições de saúde e educação, fazendo deles verdadeiros heróis. 

É isso que a Campanha Cultivando Amor 2021 quer possibilitar para Buritizeiro. A iniciativa da Verde surgiu do desejo de colaborar com o bem estar social dos habitantes. Saiba como funciona a campanha.

Campanha Cultivando Amor 2021: plantando sementes para um futuro melhor

Para cada hectare que os agricultores de Buritizeiro cultivarem utilizando o BAKS® ou o K Forte®, a Verde irá doar parte dos lucros com a venda dessas tecnologias para a Associação de Moradores da Fazenda Limeira, a Campanha conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritizeiro.

A Associação é uma entidade sem fins lucrativos  e trabalha pra viabilizar infraestrutura, novos implementos e uma melhor condição de vida para os moradores do Assentamento de Reforma Agrária da Fazenda Limeira. A comunidade ribeirinha se localiza às margens do Rio São Francisco e atualmente é composta por 54 famílias.


Foto: Assentamento Limeira

A agricultura familiar é a principal fonte de renda dos moradores do Assentamento e conta com o apoio da Associação busca sempre viabilizar uma melhor infraestrutura para famílias residentes. Mônica Veloso, vice-presidente da Associação, tem boas expectativas sobre o impacto da Campanha Cultivando Amor.

“Antes da pandemia a Associação promovia eventos como missas, cavalgadas e uma festa anual para a arrecadação de fundos. Agora na pandemia não estão aparecendo doações. O momento que estamos mais precisando, muitos moradores estão sem trabalhar, só no campo. A Campanha Cultivando amor vai ajudar no dia a dia, na mão de obra e um auxílio para os trabalhadores, é uma ação de solidariedade.”

Como o agricultor pode ajudar a melhorar ainda mais a vida das pessoas?

Além de contribuir com a economia local e do país, ao participar da Campanha Cultivando Amor 2021, os agricultores de Buritizeiro podem melhorar ainda mais a vida dos lares auxiliados pela Associação. 

As lavouras do município, nutridas com K Forte® ou BAKS®, garantem as doações suficientes para arcar com:

    • 54 cestas básicas: 666 hectares de soja/milho ou 500 hectares de café;

    • Carreta para trator com 2 eixos: 600 hectares de soja/milho ou 450 hectares de café.

Assim, os agricultores unidos, além de contribuir para a economia local e do país, podem ajudar as famílias do Assentamento Limeira de Buritizeiro. É essa união que constrói um mundo melhor, que ajuda a melhorar a vida de todas as pessoas e a do Planeta. 

Em 2020, a Campanha Cultivando Amor foi realizada na cidade de Patrocínio-MG e os resultados foram um sucesso, ajudando no funcionamento do Hospital do Câncer de Patrocínio, referência no tratamento oncológico da região e garantindo o acesso da população a um tratamento de qualidade na luta contra o câncer. 

Além de melhorar a vida das pessoas, utilizar o BAKS® e o K Forte® melhora a qualidade e produtividade da lavoura

Os fertilizantes BAKS® e K Forte® são substitutos do Cloreto de Potássio (KCl), fertilizante mais utilizado como fonte de potássio pelos agricultores. O KCl conta com 47% de cloro em sua composição, sendo que estudos apontam que adubar uma lavoura com 200kg de KCl é equivalente a despejar 600 litros de água sanitária no solo, que o torna menos fértil e produtivo. Isso porque, o cloro em excesso mata a microbiota benéfica do solo.

Atualmente, o Brasil é o maior importador e segundo maior consumidor mundial de potássio, o que coloca o país vulnerável à inflação da comodity, sendo que mais de 80% do mercado de distribuição do fertilizante KCl é controlado por Canadá, Rússia e Bielorrússia. 

O valor do potássio vem subindo desde o início de 2021. Em fevereiro, o KCl chegava ao Brasil por volta de U$270,00/tonelada. Para o terceiro trimestre, as ofertas para carregamento em julho já estão acima de U$400/tonelada, considerando os preços no porto.  Optar por fertilizantes nacionais é uma maneira de se proteger deste cenário. 

Os produtos da Verde são fabricados no Brasil, valorizam o que o país tem a oferecer e são uma opção para os agricultores ficarem menos dependentes de insumos importados.

Seja um herói do campo

Participar da Campanha Cultivando Amor 2021 é ser um herói do campo, produzindo alimentos mais nutritivos e melhorando educação e saúde para os moradores da sua região! A campanha vai até o dia 30 de julho. 

Os produtores interessados em participar dessa ação do bem podem realizar o seu cadastro no site: www.campanhacultivandoamor.com ou entrar em contato pelo telefone: (31)99585-0587.

Sobre a Verde:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que oferece uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades específicas de cada cultura, que aumentam a biodiversidade do solo, reduzem a necessidade de insumos e geram maior produtividade e rentabilidade para o agricultor. 

Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.  

Site: www.verde.ag

Sobre o BAKS® 

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS em: www.baks.com.br 

Sobre o K Forte® 

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio e manganês, nutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria-prima do K Forte® é o Siltito Glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O Siltito Glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo. 

Saiba mais sobre o K Forte® em: www.kforte.com.br



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo