Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Coluna Visão do Esporte: “Cepa” América?

03/06/2021

/ by UPira

Coluna Visão do Esporte

por Hebert Vinicius

“Cepa” América?

 Desde que o Brasil foi anunciado como sede da Copa América, a competição virou um dos pontos mais discutidos na internet. 


Mas afinal, o torneio é um risco para nosso país ou não? Segundo Celso Ferreira Ramos Filho, infectologista e professor de Doenças Infecciosas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, "A Copa América no Brasil não é muito diferente do Brasileirão. Ou seja, vai ter circulação de pessoas entre várias cidades do país. São pessoas que vêm de fora, em teoria podem trazer novas variantes, mas isso não é uma grande preocupação para mim, até porque vão ser testados. Do ponto de vista epidemiológico, é um problema um pouco menor. Do ponto de vista pedagógico, dá uma sensação de normalidade que não existe".

 Talvez, a grande polêmica causada seja em torno do fato de que os outros países que se recusaram a sediar a competição, alegando insegurança sanitária, ao mesmo tempo que, no Brasil, a pandemia ainda assombra os brasileiros, que nos últimos meses têm sido surpreendidos com as novas cepas do vírus. 

A sorte na Libertadores

Os duelos das oitavas da Libertadores foram definidos nesta semana. Como é de costume, alguns duelos já geram grande expectativa e os chaveamentos até a final já geram especulações. 


Mas uma coisa que não pode ser ignorada é que o Atlético MG não teve a mesma sorte que o Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Fluminense tiveram. Além de enfrentar o Boca Jrs, de cara, o alvinegro mineiro terá um outro time argentino na próxima fase, e poderá trombar com São Paulo ou Palmeiras nas semifinais. Enquanto isso, o rubro negro carioca, teoricamente, tem um caminho menos difícil, para chegar na final. No entanto, o futebol não é feito só de teorias ou da confirmação de previsões. 

A única certeza que temos é que, muitas vezes, a sorte no futebol pode ser mais decisiva do que ter grandes times, campanhas impecáveis ou um futebol eficiente. Sendo assim, a sorte está lançada...


jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.




Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo