Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Confira as principais ocorrências da “Operação Corpus Christi” realizado pela PM

08/06/2021

/ by UPira

Por Ascom/55ª BPM

No período do último feriado a Polícia Militar realizou a “Operação Corpus Christi” em todo o estado de Minas Gerais visando intensificar ações de polícia ostensiva de preservação da ordem pública nos perímetros urbanos e rurais dos municípios mineiros. 


Por meio de intensificação do patrulhamento motorizado e de ações como blitz, cumprimento de mandados de busca e apreensão e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, as Unidades da PMMG estiveram empenhadas em garantir a prevenção à crimes violentos, roubos, furtos e consequente ampliação da sensação de segurança para a população. 

Na área do 55º BPM, a Operação teve desdobramentos em ações realizadas pelos militares nos municípios de Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Jequitaí, São Romão, Lassance e Santa Fé de Minas. 


As principais ocorrências registradas ao longo do feriado estão relacionadas ao combate ao tráfico de drogas e apreensões de armas de fogo. 

Em Pirapora

No sábado, dia 05 de junho, os militares realizavam patrulhamento pelo Centro de Pirapora, quando perceberam o momento em que um adolescente de 16 anos, tentou esconder uma embalagem que estava na calçada de uma residência da Rua Pará. O adolescente ainda tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi contido e abordado. 

Segundo a PM, após as buscas pessoais foram apreendidas 43 pedras de crack e a quantia de R$ 79,00, que o menor infrator carregava consigo. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia juntamente com o material apreendido. 

Por volta de 23h do mesmo dia, em averiguação de denúncia anônima, os militares abordaram um homem de 39 anos que tomava conta de um imóvel localizado na Avenida São Francisco, que estaria sendo usado como ponto de venda de entorpecentes. Após buscas no local, os militares apreenderam 03 pedras brutas de crack de tamanho considerável, além de materiais utilizados no fracionamento e embalagem de drogas. 


Em outra ocorrência, registrada no Bairro das Indústrias no final da tarde de domingo, 06 de junho, os militares abordaram um homem de 54 anos, denunciado após testemunhas afirmarem ter visto o autor efetuando disparos de arma de fogo. 

Com o autor foram apreendidas 01 espingarda artesanal, 01 polveira, 01 pistola calibre .22 e 10 munições do mesmo calibre. A ocorrência culminou com a prisão do autor que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com as armas e munições apreendidas. 

Em Várzea da Palma 

Por volta das 18h de sábado, 05 de junho, a guarnição abordou um homem de 29 anos, que transitava pelo centro da cidade. Com o suspeito foi apreendia 01 balança de precisão e a quantia de R$ 4,50. Também foram realizadas buscas na residência do autor, onde os militares localizaram e apreenderam 02 pedras de crack prontas para a venda, além de outras 02 pedras brutas e 01 porção de maconha.  O infrator e todo o material apreendido foram encaminhados para a Depol. 


Segundo os militares, ainda na noite de sábado, durante atendimento de ocorrência de ameaça na Barra do Guaicuí, distrito de Várzea da Palma, os militares prenderam um jovem de 18 anos, com o qual foram apreendidas 01 espingarda polveira e 01 garruchão. O autor e as armas de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Em Buritizeiro 

No início da noite de quinta-feira, 03 de junho, em averiguação de denúncia anônima, os militares abordaram um homem de 24 anos, suspeito da prática de tráfico de drogas no Bairro Jardim dos Buritis. Durante as buscas pessoais, foram apreendidas 43 buchas de maconha. Também foram realizadas buscas em um imóvel onde foram localizados 01 tablete prensado de maconha, 01 balança de precisão e 03 rolos de plástico filme. No local, foi preso um outro homem de 23 anos. 


Os autores e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo