Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Fundação garante acolhimento humanizado no Projeto Entrega Legal

03/06/2021

/ by UPira

Ascom/FHDM

Contando com uma equipe multiprofissional, para um acolhimento humanizado das mães e seus bebês, a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire é uma das parceiras fundamentais para o Programa Entrega Legal, que será implementado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Pirapora.


A iniciativa, da Coordenadoria da Infância e da Juventude – COINJ, objetiva atender às determinações da Lei 13.509/17, que trouxe importantes alterações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) acerca do direito das gestantes e mães de recém-nascidos a realizar, voluntariamente, a entrega do filho para adoção, após o nascimento. Desta forma, o Entrega Legal proporcionará a conscientização da sociedade sobre a legalidade da entrega das crianças pelos seus genitores à Justiça da Infância e da Juventude.

“A nossa equipe multiprofissional está capacitada para o atendimento e acolhimento das mães e gestantes que, por fatores de ordem psicológica, moral, social e financeira, resolvem pela doação da criança. Este acompanhamento psicossocial e a humanização que oferecemos serão fundamentais no amadurecimento da decisão das mães, na entrega do filho. 

Estas genitoras, muitas vezes, são oprimidas pelo preconceito e pela pressão social que sofrem”. Revelou a diretora administrativa da Fundação, Raquel Liguori.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo