Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

MESFA e empresa parceira plantam nova gameleira às margens do "Velho Chico" em Buritizeiro

20/06/2021

/ by UPira
Por Max Rocha

A gigantesca gameleira, símbolo histórico e cultural da orla fluvial de Buritizeiro - com mais de 60 anos de existência - sucumbiu aos estragos provocados por um incêndio criminoso, em julho de 2017, lembra e lamenta o Comerciante Carlos Roberto dos Santos, do "Quiosque do Saruê".


A árvore cobria o tradicional “Quiosque Saruê”, na histórica Av. Barnabé Martins, no centro da cidade. A beleza da gameleira (folcloricamente chamada pelos pescadores de "Árvore da Mentira") e sua imensa sombra fizeram do local um cartão-postal, com vista privilegiada para as corredeiras do “Velho Chico”. 


"A árvore morreu e levou consigo inúmeras lembranças de infância e recordações de tantos momentos especiais. Os mais antigos até hoje se emocionam"...

Mas graças a uma feliz parceria entre o Movimento Ecológico São Francisco de Assis (MESFA) e o Laboratório Bioanálises, o plantio de uma nova gameleira no local, em 10/06, marcou a Semana do Meio Ambiente na região, para satisfação do Ecologista Sidney G. Moreno.


O evento reuniu representantes da Prefeitura, Câmara municipal, Colônia de Pescadores, Codema, SAAE e Corpo de Bombeiros. Aplausos para a responsabilidade ambiental do empresário Enio Rocha, a tradição e referência do MESFA - que atua desde 1997, tendo plantado mais de 50 mil mudas em praças, comunidades rurais e em prol das matas ciliares na Bacia do Rio São Francisco.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo