Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Concurso Comida di Buteco reforça o movimento "Salve os butecos!"

04/07/2021

/ by UPira
Por Max Rocha 

Após 4 adiamentos, em consequência da pandemia da covid-19, o evento butequeiro mais amado do Brasil está de volta. No período de 30 de julho a 22 de agosto acontecerá, na cidade de Montes Claros, o concurso "Comida di Buteco", em sua 21ª edição. Pela 1a vez realizado com foco no delivery.

A edição 2021 do Comida di Buteco tem a missão de "Transformar vidas através da cozinha raiz - Buteco extensão de sua casa". O objetivo é apoiar e preservar os pequenos negócios familiares, os “butecos”, em tempo de crise sanitária, dramas, perdas e grandes impactos econômicos.

O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram os efeitos da pandemia - um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento. Cerca de 30% dos butecos participantes do concurso, em todo o Brasil, fecharam suas portas. Muitos de forma irreversível.

Por isso, mais do que nunca, o público pode ajudar, prestigiando os butecos via delivery:  Faturamento adicional, fluxo de caixa, força e pensamento positivo para a recuperação dessas empresas. Assim, a organização do concurso criou o movimento 'Salve os Butecos'!

Todos podem colaborar: consumidores, empresas e comunicadores com doações em espécie, produtos e mídia. A meta é arrecadar R$ 3 milhões e dividir igualmente entre os estabelecimentos participantes. Tudo conferido através do “butecômetro” - no site www.comidadibuteco.com.br. 

Delivery, aplicativos e preço fixo 

Doações no Banco Santander 033, agência 1.595, conta n° 130023050 - Comida di Buteco produções gastronômicas LTDA - CNPJ 06.204.569/0001-55. Em 2021, de forma inédita, o concurso terá formato híbrido, pois os consumidores pedirão os petiscos pelo delivery ou buscarão nos butecos - modo “para levar”. 

Serão divulgados os telefones das empresas, para os pedidos por telefone ou mensagens via WhatsApp. Em BH e Curitiba a parceria com o aplicativo 99Food entregará os petiscos com exclusividade. Todos seguirão os protocolos exigidos pelas secretarias municipais de saúde.

Outra parceria, com a Tagme (plataforma de agendamento de mesas e digitalização dos cardápios), permitirá que o público planeje - com segurança - sua ida aos bares ou restaurantes. Mantendo a tradição de preços justos, permitindo a todos saborear boa parte das ofertas no concurso, os pratos terão o preço fixo de R$ 27.

Raízes no cardápio e história 

Os butecos concorrentes (em 2021) vão criar e preparar receitas de petiscos e porções contendo uma ou mais raízes.
Raízes no sentido intrínseco das receitas e também significando origem. Muitas opções e possibilidades como batata, mandioquinha, beterraba e cenoura, que exigirão a criatividade dos cozinheiros e despertarão a curiosidade do público.

O público e um corpo de jurados visita, saboreia e vota, avaliando 4 categorias: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. 

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte, como uma promoção da extinta Rádio Geraes. Hoje, abrange 21 praças e mais de 600 empresas em 40 cidades nas 5 regiões do país. Desde 2016 o concurso elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL. Trata-se do 1° evento nacional do gênero.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo