Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Inscrições abertas para a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

27/07/2021

/ by UPira

Iniciativa irá reconhecer as melhores práticas desenvolvidas por educadores do ensino fundamental, médio, profissional e superior

Por Cida Santana


Com o objetivo de desenvolver a educação empreendedora no ambiente escolar, o Sebrae lança a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A iniciativa tem o objetivo de estimular e reconhecer as melhores práticas desenvolvidas por professores do ensino fundamental, médio, técnico e superior de todo o país. As inscrições estão abertas, até o dia 10 de setembro, pelo site do Prêmio. A estimativa é que a divulgação da premiação nacional ocorra em fevereiro de 2022.

Em 2019, a Escola Estadual Coronel Filomeno Ribeiro, de Montes Claros, foi finalista do prêmio na categoria ensino fundamental, com o projeto “Ler é Crescer”.

“Entendemos que a educação empreendedora é o principal caminho para transformar a educação do país. Nesse sentido, o Prêmio é uma iniciativa fundamental para reconhecer e difundir projetos desenvolvidos pelos educadores, estimulando ainda mais o ensino do empreendedorismo pelo país e inspirando novas práticas”, destaca a gerente da unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.

A edição do prêmio engloba etapas seletivas estaduais, regionais e nacional, incluindo quatro categorias, de ensinos fundamental, médio, profissional e superior. Os projetos poderão ser premiados em ouro, prata e bronze, tanto na etapa estadual quanto na etapa nacional. Os melhores projetos selecionados serão difundidos pelo Sebrae para todas as regiões do Brasil.

O analista de cultura empreendedora do Sebrae, Pedro Valadares, explica que a ideia é analisar as melhores práticas desenvolvidas pelos docentes e transformá-las em metodologias que possam ser replicadas em diversas escolas. “Além disso, a nossa intenção é aprender com eles e transformá-los em mentores. Eles são os principais vetores para transformar a educação, estimulando as competências empreendedoras na sala de aula”, aponta.


Edição 2019

Além da Escola Estadual Coronel Filomeno Ribeiro, em 2019, outros dois projetos de escolas mineiras foram finalistas. Na categoria ensino profissional, o projeto selecionado foi o “Clube de Empreendedorismo”, do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Sul de Minas, campus Muzambinho. E na categoria ensino superior, o projeto finalista foi “Educação 5.0: Surfando pelo futuro da aprendizagem”, do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

O projeto “Clube de Empreendedorismo” foi premiado em segundo lugar na etapa nacional, na categoria educação profissional.

Contexto

A 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Em Minas Gerais, apenas em 2020, o programa capacitou mais de 20 mil professores em 665 municípios, impactando mais de 650 mil estudantes.

O Prêmio tem o apoio do CER – Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora, plataforma digital, referência em estudos, pesquisas, ferramentas e tecnologias sobre Educação Empreendedora; e do Porvir, plataforma de conteúdos e mobilização sobre inovações educacionais do Brasil.

Serviço

2º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Inscrições: até 10 de setembro

Premiações estaduais: 11 de setembro a 20 de novembro de 2021

Premiação nacional: 08 de fevereiro de 2022.

Regulamento e inscrições: https://premiosebrae.prosas.com.br/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo