Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Pirapora assina parceria internacional com a Eslováquia

13/07/2021

/ by UPira

Por Gazeta NM

A Prefeitura de Pirapora assinou Protocolo de Intenção com o consulado da Eslováquia, de incentivo à educação, economia e também turismo. Também assinou o termo de Cooperação com o Instituto Brasileiro de Gestão Social, que tem como objeto a ampliação e consolidação das políticas de Inclusão Digital e Social, por meio da doação, triagem e recondicionamento de materiais eletroeletrônicos proposta aos municípios do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Médio São Francisco (Cimmesf). 

A solenidade, realizada pelo Cimmesf, contou a participação do prefeito de Pirapora, Alex César, do cônsul da Eslováquia, Renato Werner Victor de Queiroz e dos prefeitos consorciados.

Segundo o presidente do Cimmesf, José Geraldo Alves de Almeida o objetivo do encontro foi promover a cultura eslovaca nas cidades consorciadas através de um Protocolo de Intenção de cooperação mútua e apresentação de um projeto de política de inclusão digital para os municípios. Renato Queiroz disse que o objetivo é estabelecer uma cooperação multilateral entre o Consulado, IBGS e a Câmara de Comércio Eslováquia Brasil com os municípios presentes, “nosso objetivo é fazer com que esse acordo seja transformado em projetos que cheguem na ponta, economizando recursos público e trazendo tranquilidade aos pais por meio da inclusão digital”, disse Werner. “Estamos felizes de receber o cônsul, é muito importante esse encontro para trocar experiências que vão agregar de maneira positiva em nosso dia a dia. 


Conhecemos essa tecnologia em Belo Horizonte e assinar hoje, esse protocolo de intenção, junto com os outros prefeitos é um passo para o desenvolvimento”, comenta o prefeito Alex Cesar. Participaram também do encontro os vereadores Leandro Rios (PDT), Eder Danilo (DEM), Shirley Ferreira (Patriota). O secretário de Governo, Paulo Rogério Silveira e os prefeitos dos municípios de Buritizeiro, Ibiaí, Lassance, Pirapora, Ponto Chique, Santa Fé de Minas e Várzea da Palma consorciados ao Cimmesf. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo