Sem ônus para as prefeituras, a transição de tecnologia, do analógico para o digital, será conforme a determinação da Anatel.
Por Ascom/AMMESF
Criada conforme determinação da Anatel, a mais nova parceira da AMMESF é a associação administradora do processo de redistribuição e digitalização de canais de TV e RTV, que gerenciará o Programa Digitaliza Brasil, instituído pelo Ministério das Comunicações, através da portaria 2.524 de 04 de maio de 2021.
Conforme as determinações da Anatel, todos os municípios que têm o sinal analógico de TV aberta, terão até o dia 31 de dezembro de 2023 para finalizar o processo de digitalização dos sinais. Após essa data, todas as transmissões de TV analógica deverão ser desligadas.
A AMMESF, por meio do presidente Pedro Braga, selou o convênio com a Seja Digital para que esse processo seja ainda mais acessível e ágil para as prefeituras da região. Todos os equipamentos necessários para a transição de tecnologia, avaliados em 500 mil reais, serão cedidos gratuitamente para os municípios interessados em aderir ao programa.
A contrapartida das gestões municipais será apenas no fornecimento de um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, com a garantia de manutenção, operação e segurança, de todos os equipamentos.
Nenhum comentário
Postar um comentário