Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Coluna Visão do Esporte: A influência esportiva das Olimpíadas

03/08/2021

/ by UPira

 Coluna Visão do Esporte

por Hebert Vinicius

A influência esportiva das Olimpíadas

As medalhas de prata conquistadas pelos skatistas brasileiros Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, no primeiro final de semana dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ajudaram não apenas no aumento de audiência da Globo, emissora que transmite a Olimpíada na TV aberta. 

Fotos: Divulgação

A busca e compra de skates no mercado brasileiro teve um salto na segunda-feira, dia seguinte à conquista da prata por Rayssa Leal. É isso o que apontam duas das principais plataformas de e-commerce do Brasil, Mercado Livre e OLX. 

A plataforma que negocia produtos usados teve, nos dias 25 e 26 de julho, um aumento de 101% na busca por skate, sendo que o termo “skate street”, modalidade que estava em disputa em Tóquio, teve um incremento de 153% nas buscas. Em relação às vendas, o skate longboard registrou 67% a mais em vendas, enquanto o skate teve 51% mais de itens vendidos. Fonte: Máquina do Esporte.

A influência humana das Olimpíadas

Nesta terça-feira (27), em plena disputa por equipes da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a grande estrela Simone Biles desistiu de fazer parte das titulares americanas após não ir tão bem nas eliminatórias e na prova oficial de salto, levando-se em consideração os padrões estabelecidos para ela desde que se tornou um fenômeno do esporte. Mais tarde, ao explicar o motivo da desistência, a ginasta também citou sua saúde mental. “Preciso me concentrar no meu bem-estar. 


Há vida além da ginástica. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes. (...) Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Nós deveríamos estar nos divertindo, e esse não é o caso”, disse.

Se as exigências físicas estão cada vez maiores no alto nível, as exigências mentais não ficam atrás. Isso traz várias questões, não só no esporte: De que adianta ter tudo, se não tenho saúde mental? De que adianta ter tudo, se não aguento mais? De que adianta ter tudo, se não consigo ser feliz?

Antes de qualquer coisa, somos seres humanos.

jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.




Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo