Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

EMUTUR incentiva empresas de Pirapora a aderir ao selo turismo responsável

09/08/2021

/ by UPira

Por Ascom/PMP

A EMUTUR - Empresa Municipal de Turismo está disponível para orientar e auxiliar as empresas e empreendedores de Pirapora interessados na adesão ao Selo ‘Turismo Responsável, limpo e seguro’, emitido pelo Ministério do Turismo. 

Foto: Internet 


A EMUTUR destaca que o selo é obrigatório para agências, guias e transportadores de turismo; meios de hospedagem, organização de eventos e parques temáticos. Também é recomendado para restaurantes e similares. 

A chancela é conferida às empresas e prestadores de serviços que se comprometem em cumprir protocolos de prevenção à Covid-19 e, desta forma, oferecem mais segurança aos seus trabalhadores, ao público e aos turistas.

A iniciativa colocou o Brasil entre os 10 primeiros países do mundo a implementar protocolos sanitários específicos para o setor. O Selo Turismo Responsável está disponível para 15 tipos de atividades. Cada segmento possui um protocolo sanitário específico, elaborado com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Adesão ao selo: Cadastro e acesso

Para obter o selo, a empresa ou profissional interessado precisa estar com a situação regular no Cadastur/Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos. O cadastro é rápido, gratuito e pode ser feito online clique aqui. 

Na sequência, é preciso acessar o site do Selo Turismo Responsável, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados: Clicando aqui. Após estes passos, o interessado é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão e fixação em local de destaque na empresa.

Os contatos deverão ser feitos pelo 3741-2366 e WhatsApp 99923-1353 (com Rômulo Melo).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo