Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Pirapora começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

31/08/2021

/ by UPira

Por Ascom/PMP

A Prefeitura de Pirapora, um dos municípios que mais avança na imunização contra o Covid-19, informa através da Secretaria Municipal de Saúde, que a partir dessa quarta-feira, 01, começa a vacinar adolescentes entre 12 a 17 anos, que possuam comorbidades, deficiência permanente ou estejam em unidades socioeducativas.


O Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 divulgou que adolescentes nesta faixa etária, portadores de comorbidades, compõem um grupo populacional com risco quadro clínico grave e letalidade para a COVID-19, portanto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso da vacina da Pfizer®, único imunizante que possui autorização para ser aplicado em menores de 18 anos no Brasil.

Para se vacinar, os adolescentes deverão estar acompanhados por um dos pais ou responsável, com o laudo médico que comprove a comorbidade e comprovante de endereço (em nome do responsável).

Confira na Nota Informativa n° 005/2021 – VACINAÇÃO COVID-19, a lista das comorbidades autorizadas para vacinação de pessoas entre 12 e 17 anos.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo