Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

APAS diversifica campanhas sociais e ações voluntárias em prol da comunidade

15/09/2021

/ by UPira

 Por Max Rocha

A Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS), criada em 15 de março de 2013, tem como atividade principal buscar, incentivar e acompanhar o desenvolvimento de programas sócio assistenciais e inclusivos entre as famílias de baixa renda do município. O objetivo é amparar a parcela da população em situação de vulnerabilidade social, entre diversas comunidades locais.


Presidida pela 1ª Dama Renata Diniz Tavares, a associação tem como Vice-presidente Alessandra Moran Garcia, 1a Secretária Dulcelena Santos Bandeira da Mota, 1a Tesoureira Irene José dos Anjos, Diretora Social Umbelina Diniz Tavares e Diretora de Relações públicas Mirian de Carvalho Braz, contando com a adesão de alguns voluntários, parceiros e apoiadores. Todas as formas de ajuda e colaborações são muito bem vindas.

A APAS também busca, através dos seus projetos de ação social, recursos para amenizar os problemas pontuais vivenciados pelas famílias carentes, em todos os cantos da cidade. Outra meta importante é investir na dignidade do emprego, promovendo a qualificação e capacitação dos piraporenses através de cursos de profissionalização e geração de renda - viabilizando a (re)inclusão dos mesmos no mercado de trabalho.


Em 2021 algumas ações já foram e vem sendo realizadas pela entidade, como a “Campanha do Agasalho”; a Campanha “Vacina solidária” (que estimula os populares a doarem alimentos, entregues no local de vacinação contra a covid); e o Projeto “Plantar”, que se propõe a embelezar espaços públicos com o plantio de mudas ornamentais - como ocorreu na praça de eventos da orla fluvial e no Cemei do Bairro Nossa Senhora Aparecida. 

Donativos x pandemia

Também neste ano, a distribuição de cestas básicas da APAS atendeu as Paróquias de São Sebastião (Grupo Bom Samaritano), Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Fátima; Igreja Presbiteriana do Brasil; e a Casa de Cultura Afro Gerais (Mãe Nalvinha). Vestuários foram doados para a Casa de Proteção “Dr. Carlos Roberto Tavares” e Associação Renovo de Davi; além de roupas, calçados e livros para a Associação de Catadores e recicláveis de Pirapora/ASCARPI, entre outros. 


Neste momento, a diretoria e voluntários da associação estão angariando doações de brinquedos (novos e usados, em bom estado) para o Dia das Crianças nos bairros, em outubro. “Devido a pandemia e suas restrições, ainda não realizamos eventos, como bazares e festividades, para arrecadar mais fundos e custear nossas ações sociais. Estamos à disposição para quem quiser conhecer a entidade, se tornar voluntário ou parceiro”, explica a Presidente Renata Tavares.

Serviço e contatos

A APAS tem sede na Rua Antônio Nascimento, nº 250/A - Centro - ao lado da Prefeitura, funcionando de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. FONE: (38) 99989-8279. E-mail: apaspirapora@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo