Por Gileno Alengar/Gazeta Norte Mineira
“Em 2012, juntamente com Fabiana iniciamos a agricultura familiar em Pirapora. Para que todos pudessem oferecer alimentos seguindo as normas sanitárias. Nesse governo fomos convocados pelo prefeito para que pudéssemos capacitar os agricultores e assim elevar cada vez mais a qualidade dos alimentos, o que me deixa muito feliz”, ressaltou Mário. A extensionista da Emater, Fabiane Pereira Pinheiro, frisou que o resultado é a somatória dos esforços de todos. “Nós acreditamos que o resultado vem da soma dos esforços. Graças a essa iniciativa, agora nós estamos com dez agroindústrias habilitadas para atender o território nacional”, comenta.
O secretário municipal de saúde, Rafael Lana, se colocou à disposição para próximas ações. “A vigilância em saúde faz um trabalho ímpar, desmitificando o papel da vigilância sanitária, além de contribuir para o aprendizado de todos. A gestão atual tem valorizado o trabalho técnico por isso ficamos muito felizes em perceber que Pirapora é referência de capacitação técnica”. Finalizou o secretário.
O secretário da SEDEARE, Hélio Mendonça Junior, explica que essa ação é o primeiro passo para ampliar as vendas dos produtos. “Eu fiquei impressionado com as delícias que temos na nossa cidade. Precisamos mostrar todos os produtos e só vamos conseguir apresentar para Pirapora quando investimos. A SEDEARE vai trabalhar para que os itens da agroindústria cheguem até a casa dos piraporenses”, comenta Hélio Júnior. O gerente Ambiental do SAAE, Patrick Valim, realizou uma capacitação sobre a importância da qualidade da água.
Nenhum comentário
Postar um comentário