Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Zema e Bolsonaro lançam projeto de revitalização da Bacia hidrográfica do Rio Urucuia

21/09/2021

/ by UPira

Por Max Rocha

O Governador Romeu Zema participou, na manhã desta sexta-feira (17/09), ao lado do do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do lançamento do projeto de revitalização da Bacia hidrográfica do Rio Urucuia, na cidade de Arinos - região Noroeste de Minas. 

Fotos: Ascom/Gov. de Minas 

O Projeto Pró-Águas Urucuia faz parte do total de 26 aprovados no Programa Águas brasileiras, que promoverá ações de revitalização de bacias hidrográficas em cerca de 250 municípios, sendo 107 cidades mineiras.

O Pró-Águas Urucuia vai atender 12 cidades em Minas Gerais (Buritis, Formoso, Arinos, Chapada Gaúcha, Urucuia, Riachinho, Bonfinópolis de Minas, Santa Fé de Minas, Unaí e Uruana de Minas, São Romão e Pintópolis) e 2 em Goiás (Formosa e Cabeceiras). Conta com o aporte de R$ 105,8 milhões em investimentos do Governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, para promover a conservação do solo e da água e a recomposição da vegetação nativa em 2 mil hectares de áreas degradadas do Rio Urucuia - ação ambiental estratégica para o rio São Francisco. 


Mudas do Cerrado e alevinos 

Visa aumentar a disponibilidade de água, contribuindo com a segurança hídrica para o abastecimento humano, a dessedentação animal e o suporte à produção agrícola e ao desenvolvimento sustentável da região. O projeto prevê ainda o plantio de 4,5 milhões de mudas de espécies nativas do #Cerrado ao longo de sua execução, que tem um prazo previsto de até 60 meses. Além disso, 10 mil alevinos (peixes juvenis) da espécie curimatã pacu serão lançados pela Codevasf no Rio Urucuia.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo