Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Trilhão de Mountain Bike recoloca Pirapora no mapa do ciclismo regional neste domingo

21/10/2021

/ by UPira

 Ascom/Emutur

Vem aí o 5° Trilhão do MTB de Pirapora, o evento sobre 2 rodas que vai movimentar a manhã deste domingo (24/10), com concentração e largada na área de eventos da orla fluvial, na Av. Salmeron. 


A prova é uma realização da Associação Piraporense de Ciclismo, contando com apoio da Empresa Municipal de Turismo/EMUTUR e da Prefeitura Municipal. As inscrições dos bikers participantes estão sendo finalizadas nas 3 empresas indicadas.


Mais de 150 ciclistas de Pirapora e mais 10 cidades - Buritizeiro, Lagoa dos Patos, Coração de Jesus, Várzea da Palma, Corinto, Curvelo, Montes Claros, Luislândia do Oeste, Paraopeba e Belo Horizonte – participarão do evento. A associação conta, atualmente, com 60 integrantes e vem popularizando o ciclismo como um esporte democrático, plural, saudável, seguro (respeito ao trânsito), de contato com a natureza, valorização das paisagens regionais e apelo turístico.

O trilhão de mountain bike terá início (largada) às 07:30 horas e retorno por volta das 12 horas. Partindo do centro de Pirapora os ciclistas passarão pelos Bairros Bom Jesus, Sagrada Família e percorrerão 2 trechos de estrada, somando 30 e 34 km de distância na chamada "trilha do pernalonga". No total, 3 pontos de apoio garantirão e hidratação e nutrição dos atletas do pedal.


O trilhão também conta com parceiros, empreendedores esportivos e patrocinadores que viabilizam o custeio geral da competição. A EMUTUR e a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Esportes (SEJUC) seguem apostando na retomada da tradição do turismo esportivo em Pirapora, projetando competições para o verão, o Rio São Francisco e a volta do calendário de eventos festivos, a partir de 2022.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo