Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

A importância socioeconômica e potencial turístico da Feira do Santos Dumont

07/11/2021

/ by UPira
Por EMUTUR/Ascom

Todas as manhãs de domingo (desde cedo) a atenção de um grande número de consumidores, em Pirapora, fica concentrada na Feira Livre do Bairro Santos Dumont, que se tornou o maior centro de comércio popular e abastecimento da cidade. 


A variedade de ofertas também agrega valor à feira, atraindo um fluxo considerável de turistas e visitantes, de olho nos seus produtos, diferenciais e peculiaridades.  


Surgida em 1996, estruturada em 2008, estendida em 2015 e reestruturada em 2020, a Feira do Santos Dumont reúne, atualmente, 105 feirantes - incluindo pequenos produtores rurais e outros 20 vendedores externos, movimentando milhares de pessoas em busca de alimentos frescos, itens da agricultura familiar, hortifrutigranjeiros, comércio popular, comida de rua e utilidades em geral. Um mix de preços mais em conta, qualidade e frescor nos alimentos.

Sustento para dezenas de famílias

“Mesmo com o avanço da industrialização, dos supermercados, sacolões e mercearias, a feira mantém os valores da cultura popular e estimula uma relação mais conexa com a comunidade. 

É um espaço democrático de socialização, oportunidade, trabalho e sustento para dezenas de famílias. Dinamiza a economia local e ainda contribui com a segurança alimentar da população”, afirma o Prefeito Alex César, em recente visita ao local.  


A combinação de comércio, cultura e potencial atrativo turístico - pelas suas particularidades - também define a Feira Livre do Bairro Santos Dumont como um espaço democrático, plural e autêntico, digno de também ser reconhecido como patrimônio imaterial de Pirapora, como propõe a Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR). 
A ampliação da cobertura e a melhoria da infraestrutura geral estão entre as principais reivindicações dos feirantes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo