Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

IFNMG divulga inscrições para Processo Seletivo e cursos técnicos presenciais e a distância

15/11/2021

/ by Redação UP

Por Ascom


Seguem abertas até o dia, (2/12), as inscrições para o 1º Processo Seletivo 2022, que vai selecionar estudantes para 2.224 vagas em cursos técnicos gratuitos, presenciais e a distância, em 13 cidades, para início no primeiro semestre letivo do próximo ano. 

O procedimento é feito pela internet, de forma gratuita (confira abaixo o passo a passo para inscrição). Não haverá aplicação de provas para os candidatos, que serão selecionados por desempenho escolar, ou seja, por notas ou conceitos obtidos em disciplinas e séries que variam dependendo do curso escolhido e que devem ser comprovadas por histórico escolar ou documento equivalente.

Os cursos técnicos do IFNMG são de dois tipos. Os chamados cursos técnicos integrados são para quem quer fazer, ao mesmo tempo, no IFNMG, o curso técnico e os três anos do ensino médio. Há também os cursos técnicos ofertados pelo Instituto separadamente, para quem está cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em outra escola ou para quem já concluiu o ensino médio. Nesses casos, os cursos técnicos são chamados, respectivamente, de concomitantes e subsequentes. 

Cursos técnicos integrados ao ensino médio 

Quem quer  disputar uma das vagas disponíveis para cursos técnicos ofertados de forma integrada com o ensino médio deve fazer a inscrição pelo formulário disponível no link. Na mesma página eletrônica, o(a) candidato(a) encontrará o Edital nº 139/2021, seus anexos e retificações, com todas as informações sobre o 1º Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Esses cursos são ofertados nos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni (confira o quadro aqui).

Os cursos técnicos integrados são todos presenciais. No entanto, enquanto durar a situação da suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia da covid-19, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial. Essa definição vai depender da situação da pandemia em cada município onde há oferta de cursos do IFNMG.

No momento da inscrição, é necessário preencher todos os itens do formulário, inclusive o formulário socioeconômico. O CPF a ser informado é obrigatoriamente do(a) candidato(a) e não dos pais, nem de qualquer outro responsável ou representante.

Será necessário, também, anexar ao formulário de inscrição o histórico escolar ou documento equivalente (certificado ou declaração conforme modelo do Anexo II do edital) que comprove as notas ou os conceitos de disciplinas do 6º e 7º anos do ensino fundamental que serão usados para classificar os(as) candidatos(as), de acordo com o curso pretendido (conforme Anexo III do edital).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo