Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Nova onda da covid: Prefeituras suspendem eventos festivos até o carnaval

30/11/2021

/ by UPira
Pirapora e demais cidades do Médio São Francisco, Rio das Velhas e microrregião de Coração de Jesus cancelam diante de mais uma onda de variantes do coronavírus 

Por Max Rocha

Um total de 12 cidades das regiões Norte e Centro de Minas decidiram suspender os eventos de final de ano, festas tradicionais e a programação do Carnaval 2022, devido ao atual cenário (nova onda) de propagação da covid-19.

Foto: Ivan Rodrigues

A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (30/13), na cidade de Jequitaí. Organizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Médio São Francisco (CIMMESF) e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Verde Grande, o encontro reuniu os prefeitos de Lassance, Várzea da Palma, Pirapora, Corinto, Ponto Chique, Jequitaí, Buritizeiro, Ibiaí, Lagoa dos Patos, São João do Pacuí e São João da Lagoa.

”A ideia de promover o encontro partiu de Pirapora, fazendo uma integralização entre a sua microrregião e a micro de Coração de Jesus para a tomada de decisões. De forma conjunta os prefeitos acertaram que não realizarão nenhum tipo de festividade até o carnaval, devido a nova onda de covid, informou Fábio Muniz, Secretário executivo do CIMMESF.

Foto: Ascom

As prefeituras não proibirão as festividades familiares e os eventos de iniciativa privada - para os quais continuam valendo e sendo exigidos o cumprimento dos protocolos de saúde, biossegurança e prevenção. Todos os eventos públicos, de organização dos municípios, não serão mais realizados.

Distante 160 km de Pirapora, a Prefeitura de Curvelo, também decidiu que não promoverá ou programará o carnaval, as festividades de Natal e Réveillon. A medida foi oficializada por meio da Secretaria municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, com orientação e apoio da Secretaria de Saúde.

Carnaval só em 2023

"Estivemos reunidos com os prefeitos  da nossa microrregião de saúde, hoje, e definimos  (juntos) que não serão realizados os eventos do reveillon e carnaval, em função dos protocolos sanitários, principalmente. A vacinação contra a Covid19 segue intensa em Pirapora e estamos vencendo essa luta", explicou o Prefeito Alex César.

"Contudo, com o surgimento de novas variantes da covid-19 e o fato de não ter ainda toda a população vacinada, neste momento temos que ser prudentes, estar alertas e não correr riscos. Festas como carnaval e réveillon criam aglomerações grandes, em que o distanciamento social não é possível, tornando os riscos de transmissão altos e perigosos", acrescentou. 

"Vamos aguardar mais um pouco para os festejos. Temos que ter bom senso,  responsabilidade social e respeito com a saúde pública. Em 2023, garanto a vocês, faremos um Carnaval à altura de Pirapora, sem riscos para a nossa população. 

Juntos, com consciência, responsabilidade e prevenção vamos vencer essa pandemia", concluiu Alex.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo