Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Pirapora está com todos os leitos comuns ocupados

26/01/2022

/ by UPira

Por Gazeta Norte Mineira/Ascom PMP


A Fundação Hospitalar Doutor Moises Magalhaes, de Pirapora, está com 100% dos seus leitos gerais ocupados, com pacientes que apresentam outra doença. Dos leitos Covid, 73% da ala Clínicos Suporte Ventilatório Covid-19 estão ocupados e 55% dos Leitos UTI Covid-19. 

Dos casos confirmados internados no leito de CTI (geral), 33% são de Pirapora e 67% de outros municípios. Dos leitos clínicos, 55% são de Pirapora e 45% de outros municípios. Os dados são do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 atualiza o boletim deste domingo (23/01), com 78 casos confirmados para Covid-19. Sendo 77 homens e uma mulher com idades entre seis de 88 anos.

Desde o dia 18 passado que a Prefeitura de Pirapora divulgou o Decreto 005, que altera algumas medidas restritivas e sanitárias devido ao avanço da pandemia da Covid-19. O decreto leva em consideração o aumento expressivo do número de casos confirmados no município de Pirapora, com sobrecarga de atendimento no Sistema de Saúde e necessidade de adoção de medidas mais restritivas. 

Por exemplo, ficam autorizadas o funcionamento das atividades e empreendimentos, desde que observadas as regras de distanciamento social e as orientações de funcionamento do ‘Plano Minas Consciente’. Neste caso, bares, casas de festas e eventos, lanchonetes, restaurantes e similares podem funcionar com 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo