Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Unimontes e prefeitura avaliam proposta de sede definitiva para campus de Pirapora

19/01/2022

/ by UPira

Por Ascom/Unimontes


Estabelecer um espaço definitivo para o campus da Unimontes em Pirapora e ampliar a parceria da Universidade com o município. Esses foram os dois principais assuntos da reunião entre o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza e o prefeito de Pirapora, Alex César, na sexta-feira, na Prefeitura daquela cidade. O campus local passa a funcionar, a partir de fevereiro, na Escola Estadual Professora Anésia Gonçalves Longuinho, situada na rua Raimundo Nascimento, no bairro Santos Dumont.

Durante a reunião, a Unimontes e a Prefeitura acertaram que estudarão possibilidades de outros espaços para uma instalação definitiva do campus na cidade em área de fácil acesso e com estrutura suficiente para atender todas as demandas acadêmicas e de prestação de serviço à comunidade.

Entre as propostas de ampliação da parceria, ficou acertada a realização do projeto “Unimontes Solidária” em Pirapora, que consiste na ação social de professores e acadêmicos em diversas áreas, beneficiando a população de forma gratuita. A Prefeitura já disponibilizou o Centro de Convenções para a realização da atividade.

Outra proposta é o estudo de viabilidade para a instalação de novos cursos em Pirapora, dentro do projeto da universidade de realizar o rodízio das graduações entre os campi. O reitor Antonio Alvimar e o prefeito Alex César, acompanhados do vereador Anselmo Caires, visitaram as instalações da Escola Estadual Professora Anésia Gonçalves Longuinho, que passa a abrigar o campus da instituição na cidade a partir de fevereiro. O prédio passará por uma reforma, custeada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. As obras devem ser retomadas ainda neste mês. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo