Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Coluna Visão do Esporte: Liga de Clubes ameaçada

16/02/2022

/ by UPira

 Coluna Visão do Esporte

por Hebert Vinicius

Liga de Clubes ameaçada


Dez clubes da Série A do Campeonato Brasileiro anunciaram a formação de um bloco “dissidente” de discussão sobre a criação de uma Liga de Clubes. Na tarde desta quarta-feira (16), o grupo anunciou o movimento “Forte Futebol”, que tem como objetivo debater a criação de uma liga e, principalmente, a entrada de investidores no negócio. 

O manifesto é assinado por América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude. Os dez clubes, que são os de menor torcida entre os 20 que disputam a Série A do Brasileirão em 2022, decidiram se unir para tentar evitar que a liga seja “controlada” pelos clubes maiores. A ideia é que, com isso, os times menores ganhem força na discussão sobre a liga. Até pela representatividade que possuem atualmente.

Atualmente, o projeto da criação da liga está estacionado antes mesmo de ela ter sido criada. Os clubes, antes de se unirem, preferiram ouvir propostas para a fundação da entidade já com um grupo investidor como sócio. Isso tem gerado debates sobre quanto dinheiro será aportado e de que forma será feita a divisão da receita. Antes de ter um produto, os clubes já tentam vendê-lo sem saber ao menos quem fará parte. Fonte: Máquina do Esporte.


jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.




Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo