Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Grupo pré-militar do CATAN reforça combate à pesca predatória

18/02/2022

/ by UPira

No auge da “piracema” no Rio São Francisco, comando terrestre atua como reforço nas ações da PM Ambiental em Pirapora 

Por Ascom

Fotos: Cláudio César Moreno

Um grupamento do CATAN (Comando Aéreo Terrestre Ambiental Nacional), mobilizado em Pirapora, está atuando no monitoramento e patrulhamento na margem do Rio São Francisco, em ações de prevenção, combate e conscientização contra a pesca predatória, durante a “piracema” - período de reprodução dos peixes durante as chuvas de verão e a cheia do “Velho Chico”.

A presença da equipe reforça o trabalho da Polícia Militar Ambiental, que vem intensificando as fiscalizações, prisões em flagrante e apreensões de pescadores, apetrechos de pesca e pescados, flagrando os infratores (com redes e barcos) no balneário das duchas, na região da cachoeira e nas corredeiras do rio, desafiando a lei e a força da correnteza.


Apoio da EMUTUR e SAAE 

Reinaldo Wagner Marques, à frente do Comando central do CATAN (que conta com regionais em Montes Claros e Uberlândia), informou que as atividades iniciadas no último dia 15 de fevereiro se prolongarão até o domingo, dia 20, contando com o apoio da Empresa Municipal de Turismo/EMUTUR e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto/SAAE. Os 15 pré-militares estão acampados no Centro de Convenções.


“Nossas atribuições, em nível de operações especiais, incluem rastreadores de resgate e SAR (Resgate, busca e salvamento). Todos os comandos estaduais e regionais estão vinculados ao Comando nacional da FGPMB - Federação de Grupos pré militares do Brasil - sediada em Natal/RN, organização registrada junto ao Exército brasileiro e o Ministério da Defesa”, explicou Reinaldo Wagner.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo