Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Valorize, use e divulgue a marca Minas!

25/02/2022

/ by UPira

A marca promocional Minas pode ser utilizada livremente por todos que se orgulham de seus serviços, produtos, eventos e ações com a cara de Minas

Por Max Rocha


Minas tem uma marca promocional do destino, e o melhor é que ela pode ser aplicada livremente em fotos, camisas, xícaras, cadernos e onde sua criatividade permitir. Com o objetivo ser se tornar a identidade do destino Minas Gerais, a marca Minas representa o estado. Seu propósito é perdurar de forma independente, já que não representa uma gestão de governo.

A marca de destino se vincula às características do lugar, fazendo referência a seus atributos e talentos. No caso de Minas Gerais, a marca de destino resume os maiores patrimônios do estado, que são o próprio povo mineiro e sua hospitalidade, além do legado histórico, a riqueza cultural, a diversidade de belezas naturais e a unicidade da cozinha mineira.

A marca Minas pode ser utilizada por todos. Instituições e entidades, agências de viagens, pousadas, hotéis, restaurantes, transportadoras, produtores de delícias típicas, fabricantes de presentes, como xícaras, cadernos, camisas, máscaras, por exemplo. Enfim, pode ser usada livremente por quem se orgulha de prestar um serviço ou ter um produto ou ação que é a cara de Minas.



Diante de mercados turísticos nacional e internacional cada vez mais disputados, a construção e consolidação de uma marca de destino é um dos elementos importantes no sentido de apresentar determinado local para atrair mais investimentos e visitantes, estimulando, inclusive, o desejo do turista retornar. “Oh, Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais”...

Marca de vanguarda e identidade

A marca de destino de Minas Gerais integra uma série de políticas e ações de posicionamento do estado diante dos diversos contextos atuais. Entre estas iniciativas estão as ações de promoção dos atrativos e roteiros, a participação em feiras e eventos e os cursos e capacitações voltados a agentes e operadores de turismo, destaca a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo/SECULT.

No cenário econômico vigente, a marca também contribui para o fortalecimento das estratégias de marketing do destino Minas, que incluem ações e ferramentas para atração de visitantes, turistas, investidores etc. A marca Minas tem a vanguarda em seu DNA e ao mesmo tempo promove uma identificação imediata, gerando reconhecimento por parte do público.


Ser mineiro é ser um pouco filósofo. Mineiro a gente não entende, interpreta. Mineiro sai de Minas sem que Minas saia dele. Carrega o coração cheio de saudades. Minas é um Estado de espírito, é dentro e fundo, está em qualquer lugar onde se conte causos com goles de café e cachaça, porções de pão de queijo e broa de fubá, queijo curado e doce de leite.

Acesse e baixe a marca

Em Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma e região, faça como o Upira, a Agência Kamaleão Comunicação e o Buteco do Max: Promova produtos, serviços, conteúdos, infoprodutos, eventos ou ações com a marca Minas. A marca Minas, as peças para mídias sociais e o manual de aplicação podem ser acessados clicando aqui!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo