Coluna Visão do Esporte
por Hebert Vinicius
Conselheiros do Cruzeiro x Ronaldo
A criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro foi colocada em dúvida pelos próprios conselheiros do clube nesta semana, depois de o ex-jogador Ronaldo, que assinou em dezembro do ano passado a compra da SAF, realizar novas exigências para assinar o documento definitivo que transfere propriedades do clube – e suas dÃvidas – para o novo dono.
Na noite da última segunda-feira (14), Ronaldo reuniu-se com a mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. O encontro serviu para que o ex-jogador apontasse novas exigências para seguir com a compra do clube, após diligência realizada nos últimos meses para entender de que forma estão organizadas todas as dÃvidas cruzeirenses.
A principal exigência feita por Ronaldo foi a de que a SAF passaria a ser dona também dos dois Centros de Treinamento do Cruzeiro. Em troca, as dÃvidas tributárias do clube seriam realocadas dentro da SAF. Outra exigência é a de que o clube peça recuperação judicial ou extrajudicial, repetindo o que fez nesta semana o Coritiba.
Os pedidos, porém, levaram a uma nova crise entre Ronaldo e o Conselho cruzeirense. Os conselheiros divulgaram, nesta quarta-feira (16), uma nota em que afirmam que o contrato da SAF com Ronaldo é lesivo para o clube. No documento, assinado pelos membros da mesa diretora, os conselheiros dizem ainda que o ex-jogador não aportará R$ 400 milhões no clube, como foi dito na assinatura do contrato de intenção de compra. Segundo os conselheiros, apenas R$ 50 milhões seriam pagos em dinheiro, com o restante sendo investido a partir dos lucros obtidos já com a SAF.
Fonte: Máquina do Esporte.
O jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.
Nenhum comentário
Postar um comentário