Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Coluna: Conselheiros do Cruzeiro x Ronaldo

17/03/2022

/ by UPira

Coluna Visão do Esporte

por Hebert Vinicius

Conselheiros do Cruzeiro x Ronaldo

A criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro foi colocada em dúvida pelos próprios conselheiros do clube nesta semana, depois de o ex-jogador Ronaldo, que assinou em dezembro do ano passado a compra da SAF, realizar novas exigências para assinar o documento definitivo que transfere propriedades do clube – e suas dívidas – para o novo dono.

Foto: Divulgação 

Na noite da última segunda-feira (14), Ronaldo reuniu-se com a mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. O encontro serviu para que o ex-jogador apontasse novas exigências para seguir com a compra do clube, após diligência realizada nos últimos meses para entender de que forma estão organizadas todas as dívidas cruzeirenses.

A principal exigência feita por Ronaldo foi a de que a SAF passaria a ser dona também dos dois Centros de Treinamento do Cruzeiro. Em troca, as dívidas tributárias do clube seriam realocadas dentro da SAF. Outra exigência é a de que o clube peça recuperação judicial ou extrajudicial, repetindo o que fez nesta semana o Coritiba.

Os pedidos, porém, levaram a uma nova crise entre Ronaldo e o Conselho cruzeirense. Os conselheiros divulgaram, nesta quarta-feira (16), uma nota em que afirmam que o contrato da SAF com Ronaldo é lesivo para o clube. No documento, assinado pelos membros da mesa diretora, os conselheiros dizem ainda que o ex-jogador não aportará R$ 400 milhões no clube, como foi dito na assinatura do contrato de intenção de compra. Segundo os conselheiros, apenas R$ 50 milhões seriam pagos em dinheiro, com o restante sendo investido a partir dos lucros obtidos já com a SAF. 


Fonte: Máquina do Esporte.


jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.




Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*  O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo