Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Pirapora: Homem faz filhos reféns, inicia contagem regressiva para esfaquear filha e é impedido pela PM

19/03/2022

/ by UPira

 Filha entrou em luta corporal com ele e pediu "por favor" para não ser morta

Por Gerais News


Um homem, de 35 anos, fez os quatro filhos reféns dentro da casa da ex-companheira e ameaçou as crianças de morte, na tarde desta sexta-feira (18), em Pirapora, no Norte de Minas. O homem estava transtornado, quebrou a casa da mulher e teria iniciado uma contagem regressiva para esfaquear a filha de 10 anos quando a Polícia Militar chegou ao local. 

De acordo com a PM, eles foram acionados pela ex-mulher do criminoso. A vítima, de 28 anos, que estava bastante abalada contou para os militares que o ex teria retornado da capital, Belo Horizonte, na quinta-feira e teria passado a noite na casa dela junto com os filhos, fruto do relacionamento dos dois. Na manhã de sexta, ela foi para o trabalho e o suspeito teria ficado com as crianças, mas, no decorrer do dia ele teria feito várias ligações para a mulher ameaçando matar ela e os filhos. A vítima informou que a mudança de comportamento provavelmente teria sido por causa do consumido bebidas alcoólicas e crack, já que ele é usuário de drogas.

Ao chegar à residência que fica no bairro Cinquentenário, os militares depararam com o autor em pé na porta do imóvel, que ao avistar a viatura correu para dentro da casa e fechou o portão.  Os policiais tentaram conversar com o homem através de uma abertura na lateral do portão, mas ele demonstrou agressividade fazendo ameaças e xingamentos, inclusive aos militares, as testemunhas e principalmente aos filhos de 2, 5, 8 e 10 anos que estavam com ele na casa.

A todo o momento ele exigia que a ex-esposa entrasse no interior da casa e dizia que iria matá-la junto com os filhos.  Os militares observaram que autor teria pegado uma faca, tipo peixeira, e estava riscando a no portão para intimidar a guarnição. Diante da situação que poderia colocar em risco a vida das crianças, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para dar apoio.

Enquanto alguns militares distraiam o suspeito, outros entraram em uma casa vizinha, e após subirem no muro viram o suspeito portando a faca e ameaçando de morte as crianças.  Ele voltou a afirmar que, como sua reivindicação de entrada da sua ex-esposa no local não foi atendida, iria começar a matar as crianças. Neste momento, ele pegou a filha de 10 anos, deu um mata leão nela e segurando na outra mão a faca iniciou uma contagem regressiva, começando com o numero cinco, decrescendo para o numero um. 

A criança ainda teria tentado segurar a faca, para que o pai não a matasse e entrou em luta com o pai. Por ser bem mais fraca que o criminoso, a menina caiu no chão e nesse momento os militares viram uma oportunidade de neutralizar o homem com dois disparos. Mesmo após ser baleado, o homem ainda teria partido para cima dos militares com a faca em punho. Ele foi novamente baleado mais três vezes e caiu no chão. 

Logo em seguida, o autor foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal Dr Moisés M. Freire, pela equipe de resgate do Corpo De Bombeiros. Ele precisou passar por cirurgia e está internado sob escolta policial. Ainda de acordo com a PM, mesmo baleado, no hospital, o criminoso afirmou que terminaria o que tinha começado.

O criminoso já tinha três passagens por violência domestica, por vias de fato, agressão, discussão e tráfico de drogas.

A criança também foi levada para o Hospital Municipal e ficou sob os cuidados da família.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo