Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Comida di Buteco começa nesta sexta-feira, em Montes Claros

13/04/2022

/ by UPira

Concurso está na 22ª edição no país e 15ª na cidade

Fotos: Mário Aquino Neto e Wesley Gonçalves 

Começa, simultaneamente, nesta sexta-feira, 08/4, em todo o Brasil, a 22ª edição do Concurso Comida di Buteco (CdB).  Em Montes Claros, o CdB está em sua 15ª edição.

Serão quase 800 butecos de Norte a Sul do país, disputando a eleição do melhor buteco em cada um dos 21 circuitos. Os petiscos participantes 2022 terão um preço fixo de R$ 27,00 em todo o Brasil.

A partir de hoje, o público já pode ir, conhecer, degustar e votar nos 16 petiscos concorrentes. Este ano, o CdB volta ao seu formato original. Em 2021, ele aconteceu de forma híbrida devido à pandemia do Novo Coronavírus (SARS-CoV-2) Covid-19.


“Em 2022, o Concurso Comida di Buteco retoma o seu formato original, sendo presencial depois de ter sido adiado em 2020, e em 2021, ter acontecido de forma híbrida com foco no delivery devido às restrições e cuidados com a pandemia da Covid-19. Esperamos o público para visitar os butecos, experimentar os petiscos e votar”, enfatizou a coordenadora do concurso em Minas, Ana Carolina Mayrink.

Das 22 edições do Comida di Buteco no Brasil e 15ª em Montes Claros, a cidade consagrou 10 vencedores diferentes. Thom Bar, em três edições (2021, 2014 e 2012); Carrancas (2019); Estação 23 (2018), Kina do Caipirão (2017); Universo do Beiju (2016), Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo, por três vezes (2005, 2006 e 2010); Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e Bar do Divino (2007).


O concurso tem como perfil de butecos selecionados apenas os negócios familiares, não contemplando redes nem franquias. 

E todos os envolvidos fazem parte de uma grande corrente do bem que abrange: “o buteco” que não paga nada para participar; a s marcas patrocinadoras como a fonte financiadora; o poder público que colhe os frutos da ampliação da atividade econômica do buteco - gera empregos, impostos, turismo; o público, que visita e vota nos butecos ao longo de todo o mês do concurso e abrange grandes parceiros, mídia jornalismo e in­fluenciadores, alavancando de forma positiva e poderosa toda a cadeia na qual o buteco está inserido.
















Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo